Reencontre toda a intensidade do chocolate, sua delicadeza nas várias combinações possíveis com frutas oleaginosas e ainda o delicioso prazer dos bolos úmidos e cremosos presentes nestas 30 receitas que vão fazer você se derreter de prazer. Do irresistível petit gâteau ao delicado macaron, passando por um suave chocolate quente, você não resistirá à tentação de se esbaldar mais e mais com chocolate!
O livro de mindfulness 33 dias para acalmar a mente e despertar sua melhor versão explica em detalhes, como aplicar práticas de mindfulness (atenção plena) para reduzir a ansiedade, aprimorar relacionamentos pessoais e profissionais e melhorar a saúde mental. A obra leva você a viver uma transformação que ajuda a levar a vida com mais tranquilidade, qualquer que seja o cenário. Os passos para o mindfulness bem aplicado ajudam a acalmar o corpo e as emoções usando os sentidos audição, visão, olfato, paladar e tato (ponte e vírgula) o que é uma ideia simples, mas poderosa nos resultados. O segredo é a prática, e este livro explica como fazer isto. Sempre alinhado com o desenvolvimento humano, o Senac São Paulo contribui, com este lançamento, para a saúde e o bem-estar do público em geral.
Com cerca de cinquenta receitas de perfumes, sabonetes, xampus, sais de banho, óleos de massagem, óleos capilares, velas, etc., o perfumista Nicolas de Barry nos convida à execução dessa sinfonia dos sentidos. Suas receitas, sinônimos de refinamento, prazer e sedução, são extremamente simples e compostas de produtos naturais. Um livro que é todo sensação e que se fará, página a página, cada vez mais inebriante, deixando atrás de si eflúvios de íris, rosa, ylang-ylang, gengibre, patchuli e âmbar. Uma viagem perfumada, do antigo Egito e seu mítico kyphi até nossos dias - sem esquecer a França do século XIX, com seus buquês e águas-de-colônia; a Índia e seus óleos capilares, que deixam magníficos os cabelos das mulheres; o Oriente Médio e seu oud, tido como afrodisíaco...
Como ainda são raros no Brasil os estudos sobre a manifestação artística e expressiva da cor, bem como sua importância nos diversos elementos de comunicação e design, a autora inova ao mostrar, a partir do legado deixado pela Bauhaus, como a cor pode ser inserida no processo criativo e quais suas implicações na transmissão de sentimentos, sensações e mensagens. Para isso ela avalia a metodologia didática de quatro de seus grandes mestres, além da marcante influência da obra de Goethe sobre a escola.
Santi Santamaria, o cozinheiro espanhol com mais estrelas Michelin, apresenta um livro atípico e sugestivo, sem receitas mágicas, mas salpicado de recordações e referências pessoais e profissionais, escrito à margem das modas imperantes e contra a cozinha-espetáculo por alguém que passou a vida toda entre fogões e que, acima de tudo, ama a cozinha mediterrânea. Ele pretende estimular o diálogo, abrir um debate público sobre o futuro da nossa gastronomia e agitar as consciências de uma cidadania anestesiada que, na opinião do autor, em muitos casos parece ter renunciado à qualidade e ao gosto pela comida.
Chico Bento também tem suas preferências culinárias. Personagem simples, que representa o homem do campo, com seu chapéu de palha e amante da moda de viola, Chico Bento nos mostra aqui a comida típica caipira. Com sua simplicidade apresenta parte de uma rica cultura gastronômica e seus pratos de sustância. Por meio de algumas de suas histórias somos introduzidos nesse universo rural, em que o natural ainda reina sobre o mundo da comida industrializada.
Em A cozinha da saúde, Ferran Adrià, Valentín Fuster e Josep Corbella dão conselhos práticos, informações úteis e soluções interessantes para aprimorar a qualidade de vida a partir da reflexão sobre a relação que temos com a comida. Os autores defendem que não é necessário eliminar totalmente um alimento do cardápio, mas que o mais importante é saber dosar a quantidade e estar atento à tabela nutricional para ter consciência do que realmente está sendo ingerido.
Nessa obra, o que se procura desvendar, de maneira divertida, é o que os grandes filósofos da história da humanidade comiam, de que forma faziam suas refeições, como preparavam seus alimentos e como a gastronomia influenciou a sua filosofia. Redón baseia-se tanto na biografia de seus personagens reais como em seus escritos para imaginar a alimentação - em todos os seus aspectos: os hábitos, os condimentos, os pratos, as companhias -, entremeando a narrativa com algumas receitas.
Nessa publicação, os profissionais da área e o público em geral encontrarão indicações seguras, adequadamente testadas, de como preparar pratos tradicionais da cozinha paulista. São indicados os ingredientes dessa cozinha, receitas de bebidas típicas, além de 53 receitas de salgados e 32 receitas de doces.
A Dieta Parisiense é um plano para perda de peso progressiva, que mantém sua motivação ao longo das fases Café, Bistrô e Gourmet até que você atinja seu peso ideal. Fortemente contrário a dietas radicais e ao ganho de peso inevitável que se segue, o Dr. Cohen propõe uma abordagem sensata e holística que leva em conta os fatores físicos, psicológicos e culturais que afetam nossa capacidade de controlar a relação com a comida. Seu método estimula uma mudança global de atitude em relação àquilo que comemos. Com base em hábitos e escolhas alimentares típicos do estilo de vida parisiense, os menus simples, deliciosos e satisfatórios enfatizam o uso de ingredientes frescos e uma ingestão equilibrada de alimentos ao longo do dia. A Dieta Parisiense não é apenas uma moda, é uma nova maneira de abordar a alimentação e de celebrar a vida que vai melhorar sua aparência e sua autoestima.
A rápida evolução por que passou, nas últimas décadas, a reflexão sobre os problemas relacionados ao meio ambiente é analisada aqui por José Eli da Veiga. Do desprezo de medidas de controle da poluição atmosférica ao estudo pormenorizado da relação entre meio ambiente e desenvolvimento sustentável em curso hoje, a mudança de perspectiva foi grande, mas a necessidade de ampliar ainda mais o grau de consciência e responsabilidade sobre o tema ainda perdura.
A obra é dedicada aos iniciantes, abrangendo todas as etapas de produção de uma história em quadrinhos, oferecendo dicas úteis e técnicas diversas para ajudar o leitor a produzir sua própria HQ (História em Quadrinhos) ou para compreender minuciosamente os detalhes que envolvem essa fascinante arte. São 144 páginas divididas nos capítulos: Anatomia da figura masculina, Anatomia da figura feminina, Criação de personagens, Cenografia, Produção de roteiros, Quadrinização e Ferramentas.