• Whatsapp Televendas
    (11) 2187-4450
  • Whatsapp Atendimento
    editora@sp.senac.br
Filtro Avançado Filtrar
    • A arte de compor música para o cinema - 1ª ed.
    • A arte de compor música para o cinema - 1ª ed.

    • O livro aborda, com clareza e objetividade, os segredos e as técnicas da arte de Compor música para cinema. Em nove capítulos, o autor descreve as funções da música na linguagem audiovisual, os conceitos, as técnicas de composição musical para dramas, romances, aventuras, suspense... Completa a obra apresentando a tecnologia, benchmarking com compositores famosos, mercado e roteiro de trabalho, além de aportes sobre música para jogos digitais e apêndices com filmografia, fontes de informação, glossário de cinema, música e tecnologia. O livro se traduz como um guia para compositores, cineastas, cinéfilos e estudantes de cinema, com o objetivo de auxiliar músicos, compositores, estudantes de cinema e outros profissionais da produção brasileira a melhor entender o processo de criação e emprego da música como poderoso ingrediente da narrativa fílmica. O autor Eugênio Matos, compositor de trilhas musicais para cinema e televisão, é formado em Composição para Cinema e TV pela Universidade da Califórnia (UCLA) e em Música pela Universidade de Brasília; é Mestre em Composição pela Universidade Estadual de Campinas Unicamp. Atualmente, além do trabalho de compositor, é professor da Escola de Música de Brasília.
    •  
    • Por: R$ 75,00 à vista
    • 2x de R$ 37,50 Sem Juros
    • Total a Prazo:R$ 75,00
    •  
    •  
    • Comprar

    • Adicionado com
      sucesso.
    • Arte em cena: a direção de arte no cinema brasileiro - 1.a EDIÇÃO
    • Arte em cena: a direção de arte no cinema brasileiro - 1.a EDIÇÃO

    • Uma história contada no cinema envolve muitos elementos. Cenário, figurino, luz, cor, personagem e até mesmo o ângulo particular de uma cena são recursos que criam a atmosfera da narrativa. Nesse processo, o papel do diretor de arte é fundamental. Mas o que é exatamente direção de arte? Qual a abrangência dessa atividade na realização de um filme? Como se configuram as relações do diretor de arte com os diversos profissionais em uma produção audiovisual? As respostas a essas questões surgidas no dia a dia de seu trabalho como diretora de arte e cenógrafa, Vera Hamburger encontrou nas muitas reflexões com colegas de trabalho e nas entrevistas com diretores de arte que vivenciaram a formação e a estruturação da profissão no Brasil. O material iconográfico pesquisado em acervos particulares, instituições públicas ou privadas ajudou a compor esse retrato. Com um cuidadoso projeto gráfico, que privilegia desenhos, croquis, maquetes e escolhas de locação, mostrando a relevância desses elementos no processo de criação, esta publicação do Senac São Paulo e das Edições Sesc São Paulo é uma importante ferramenta para a pesquisa no âmbito da produção cinematográfica. Destinado a todos os amantes do cinema.
    •  
    • Por: R$ 308,00 à vista
    • 3x de R$ 102,67 Sem Juros
    • Total a Prazo:R$ 308,01
    •  
    •  
    • Comprar

    • Adicionado com
      sucesso.
    • Ator e estranhamento: Brecht e Stanislavski, segundo Kusnet - 3.a EDIÇÃO
    • Ator e estranhamento: Brecht e Stanislavski, segundo Kusnet - 3...

    • O teatro do século XX contou com Stanislavski e Brecht. No Brasil, Eugênio Kusnet, conhecedor da teoria stanislavskiana e praticante do estranhamento ou distanciamento brechtiano, buscou a síntese desses métodos com a sua criatividade. Discípulo e ator de Kusnet, Eraldo Rizzo conta essa fascinante experiência, fonte de ensinamentos para a arte da interpretação.
    •  
    • Por: R$ 81,00 à vista
    • 2x de R$ 40,50 Sem Juros
    • Total a Prazo:R$ 81,00
    •  
    •  
    • Comprar

    • Adicionado com
      sucesso.
    • Coprodução de cinema com a França: mercado e internacionalização - 1.a EDIÇÃO
    • Coprodução de cinema com a França: mercado e internacionalizaçã...

    • No cenário atual, a coprodução cinematográfica entre diferentes países pode oferecer uma série de benefícios. Porém, qual seria, de fato, a viabilidade para a internacionalização das obras brasileiras? De que forma elas têm sido coproduzidas e distribuídas nos últimos anos? Quais são os países que mais oferecem recursos e disponibilidade para essas parcerias? E quais são os obstáculos que ainda dificultam o caminho para a exportação? Ao analisar os processos realizados entre o Brasil e a França em um período de mais de quinze anos, a pesquisa de Belisa Figueiró nos ajuda a compreender esses aspectos usando como fonte importantes estudos de ambos os países, dados dos órgãos oficiais ligados ao cinema (como a Ancine e o CNC) e depoimentos de gestores públicos brasileiros e franceses, além de entrevistas com profissionais conceituados do mercado cinematográfico, concedidas em exclusividade à autora. Deste último grupo, constam grandes nomes, como os das produtoras Katia Machado e Sara Silveira, do diretor e roteirista Marcos Bernstein e dos franceses Martine de Clermont-Tonnerre, Frédéric Corvez, Simon Arnal, entre outros. Para aprofundar a análise, os estudos de caso avaliam importantes coproduções franco-brasileiras, como Central do Brasil, do cineasta Walter Salles, sucesso de público e crítica que completa vinte anos de lançamento em 2018.
    •  
    • Por: R$ 58,00 à vista
    • 2x de R$ 29,00 Sem Juros
    • Total a Prazo:R$ 58,00
    •  
    •  
    • Comprar

    • Adicionado com
      sucesso.
    • De São Paulo: cinco crônicas de Mário de Andrade - 1ª ed.
    • De São Paulo: cinco crônicas de Mário de Andrade - 1ª ed.

    • De novembro de 1920 a maio de 1921, em cinco números da revista mensal Ilustração Brasileira, Mário de Andrade escreveu as crônicas que integram esse livro. Organizado, com introdução e esclarecido por notas de Telê Ancona Lopez, fala sobre a metrópole paulista e o modernismo, temas definidores da vida e do trabalho de Mário. Uma visão arguta de São Paulo, lançada por um de seus filhos mais ilustres, e válida décadas depois, quando a cidade ultrapassa seus 450 anos.
    •  
    • Por: R$ 57,00 à vista
    • 2x de R$ 28,50 Sem Juros
    • Total a Prazo:R$ 57,00
    •  
    •  
    • Comprar

    • Adicionado com
      sucesso.
    • Diálogo | Cinema - 1.a EDIÇÃO
    • Diálogo | Cinema - 1.a EDIÇÃO

    • A ilusão do cinema pode ser mantida no diálogo filosófico? Não se quebra o encanto? A arte que pode emocionar, alegrar, distrair, ensinar, denunciar... quando posta sob o olhar que interroga perderia sua terceira dimensão? Segundo os autores, o cinema não se presta a ser mera ilustração de pensamentos. Ele é mais e está além de uma única interpretação, ou então seria pura propaganda ideológica. Logo, a magia não se quebra; ao contrário, se enriquece, pluraliza, expande o olhar ou o aprofunda. Como já disse Jean-Claude Bernardet, a história do cinema é em grande parte a luta constante para manter ocultos os aspectos artificiais do cinema e para sustentar a impressão de realidade, e é também o esforço constante para denunciar esse ocultamento e fazer aparecer quem fala.
    •  
    • Por: R$ 38,00 à vista
    • 1x de R$ 38,00 Sem juros
    • Total a Prazo:R$ 38,00
    •  
    •  
    • Comprar

    • Adicionado com
      sucesso.
    • Diálogo | Dança - 1ª ed.
    • Diálogo | Dança - 1ª ed.

    • A dança é a arte do corpo em movimento. E está presente nas mais diversas tradições culturais, seja em suas festividades e comemorações religiosas, seja em sua própria produção artística. No cenário acadêmico e educativo do Brasil, a dança tem sido valorizada com a criação de cursos universitários de graduação e pós-graduação. Neste volume, Marcia Tiburi troca correspondência com a professora de dança e teatro Thereza Rocha. Juntas, refletem sobre o sentido da dança e sua conexão com o pensamento. É a dança das palavras.
    •  
    • Por: R$ 38,00 à vista
    • 1x de R$ 38,00 Sem juros
    • Total a Prazo:R$ 38,00
    •  
    •  
    • Comprar

    • Adicionado com
      sucesso.
    • Direito e aspectos econômicos na sociedade da informação - 1ª ed.
    • Direito e aspectos econômicos na sociedade da informação - 1ª ed.

    • Dentre os estudos que se fizeram acerca das transformações sociais, culturais e econômicas das últimas décadas, os teóricos buscaram definir o termo "informação" e seu papel no cenário de constante avanço tecnológico. À parte algumas divergências naturais de conceituação, de maneira geral a informação é tida como uma quantidade de dados organizados e comunicados. Nesse contexto, conforme destacado em um dos artigos que compõem a presente coletânea, a informação atua como matéria-prima, sendo utilizada com o objetivo de produzir mais informação, o que resulta em um crescente acúmulo de conhecimento. O mérito de Direito e aspectos econômicos na sociedade da informação está em não apenas trazer para o leitor uma perspectiva histórica da revolução informacional, da globalização e dos efeitos destas no dia a dia, mas também possibilitar uma visão por ângulos diversos dos desafios que a revolução de TI impõe: contratos eletrônicos, privacidade na internet, direitos autorais e aspectos jurídicos das comunidades virtuais.
    •  
    • Por: R$ 48,00 à vista
    • 1x de R$ 48,00 Sem juros
    • Total a Prazo:R$ 48,00
    •  
    •  
    • Comprar

    • Adicionado com
      sucesso.
    • Dos escombros de Pagu - 1ª ed.
    • Dos escombros de Pagu - 1ª ed.

    • Esse livro apresenta a trajetória de uma jovem e promissora escritora - cuja inteligência e beleza tanto encantaram Raul Boop e o casal Oswald de Andrade e Tarsila do Amaral - desde sua conversão ao comunismo e a combativa militância em nome de um ideal que jamais abandonaria, mesmo com as sucessivas decepções que lhe causou o partido, até, em 1940, quando deixou de existir enquanto Pagu, em decorrência de torturas físicas e psicológicas e do fim de um sonho ao qual entregou sua vida durante dez anos.
    •  
    • Por: R$ 49,00 à vista
    • 1x de R$ 49,00 Sem juros
    • Total a Prazo:R$ 49,00
    •  
    •  
    • Comprar

    • Adicionado com
      sucesso.
    • Enciclopédia do cinema brasileiro - 3ª ed.
    • Enciclopédia do cinema brasileiro - 3ª ed.

    • Escrita por importantes pesquisadores da área no país, essa enciclopédia vem suprir a inexistência de obras de referência sobre a produção cinematográfica nacional. Com mais de 700 verbetes, temáticos e de personalidades que participaram dessa grande arte, e com um rico material iconográfico - mais de 190 fotos -, o objetivo desse livro é oferecer ao leitor dados sobre artistas e técnicos que, ao longo dos anos, têm se empenhado na produção e realização dos filmes que constituem nosso acervo filmográfico.
    •  
    • Por: R$ 420,00 à vista
    • 3x de R$ 140,00 Sem Juros
    • Total a Prazo:R$ 420,00
    •  
    •  
    • Comprar

    • Adicionado com
      sucesso.
    • Energia e arte - 1ª ed.
    • Energia e arte - 1ª ed.

    • A arte, a energia, a medicina, a sensibilidade, a natureza, o homem, tudo está interligado e impulsiona a força harmônica da vida. Essa é a base sobre a qual discorre a autora. Partindo de sua vasta experiência decorrente de pesquisas e estudos teóricos e empíricos em diversas áreas - da medicina à arte - ela estabelece para terapeutas, médicos, artistas, decoradores e arquitetos, entre outros, referências marcantes sobre novos caminhos do pensar, do sentir e do criar contemporâneos e universais.
    •  
    • Por: R$ 56,00 à vista
    • 2x de R$ 28,00 Sem Juros
    • Total a Prazo:R$ 56,00
    •  
    •  
    • Comprar

    • Adicionado com
      sucesso.
    • Extremidades do vídeo  - 1.a EDIÇÃO
    • Extremidades do vídeo - 1.a EDIÇÃO

    • Extremidades do vídeo compreende o diálogo entre o vídeo e as artes visuais. Analisa a experiência do vídeo no campo da arte contemporânea, dando ênfase às tendências que acompanham a produção artística gerada na passagem do século XX para o século XXI. A visão das extremidades é aqui utilizada no sentido de compreender ações limítrofes do vídeo em sinergia com o sistema da arte.
    •  
    • Por: R$ 56,00 à vista
    • 2x de R$ 28,00 Sem Juros
    • Total a Prazo:R$ 56,00
    •  
    •  
    • Comprar

    • Adicionado com
      sucesso.
False