Qual o segredo para obter sucesso? O ser humano vive uma busca frenética por fórmulas mágicas para ser bem-sucedido em sua vida pessoal e profissional; muitas empresas buscam o caminho da excelência pelas histórias de sucesso. Você é nosso convidado para entrar no mundo de fantasia criado por Walt Disney, onde os sonhos se tornam realidade por meio dos segredos desvendados por Ginha Nader em sua vivência e pesquisa sobre o tema ao longo de mais de quarenta anos. Este case de sucesso passa por cinco temas emocionantes: a fascinante caminhada do homem Walter Elias Disney, a gestão empresarial de sua companhia, a empresa Walt Disney Company, os segredos de seu modelo de excelência e qualidade e finalmente a descrição dos parques do Walt Disney World Resort de Orlando, na Flórida.
Os setores de banqueting e de catering requerem empresas multifuncionais, com grande capacidade de organização e de comunicação,aptas a implementar instrumentos de autoanálise nos setores de finanças e de marketing para permanecerem competitivas. Este livro oferece às empresas de grande e de pequeno porte informações concretas para enfrentar o mercado atual, se organizar melhor e criar um bom programa de marketing. Examina ainda a estrutura da cozinha com relação à eficiência das atividades realizadas e aborda os seguintes tópicos: recursos humanos (contratação, formação, etc.), elaboração da banqueting event order (BEO - ordem de serviço), divisão das tarefas, preparação e conclusão do evento, logística, organização das atividades na cozinha, desenvolvimento do cardápio, food cost, interação entre os vários departamentos (salão, serviço, AB), setor de bebidas e o banqueting kit como instrumento fundamental para se apresentar ao público na era da internet. O texto, amplamente ilustrado com gráficos, tabelas e fotos, inclui a abordagem de temas específicos muito variados, como coffee breaks, casamentos e jantares de gala. Essas seções representam uma espécie de livro dentro do livro e o enriquecem com referências visuais imediatas, fundamentais para ilustrar aspectos estéticos e estilísticos.
Você sabe quais são as regras para participar de um amigo-secreto? E como driblar os possíveis conflitos familiares no Dia das Mães? Além de responder a essas questões, em Faça a festa e saiba o porquê o autor explica o surgimento da etiqueta, conta sobre a origem de diversas datas comemorativas, comenta os hábitos relacionados a cada uma delas e dá dicas de como preparar e frequentar um evento ligado à data em questão.
O Brasil é um território de paisagens geográficas e culturais diversas. Seu patrimônio cultural imaterial é o resultado de um processo rico e dinâmico de apropriação, recriação e reorganização de elementos herdados de matrizes africanas, europeias e indígenas. Em mais de uma década de trabalho, o fotógrafo Eraldo Peres pesquisou, em todo o país registrando mais de 10 mil imagens, foliões e pessoas envolvidas com ritos religiosos. A obra faz um retrato da vida de foliões, mestres, guias, romeiros e promesseiros, os quais transformam nossa cultura num riquíssimo universo de saberes e fazeres.
Pronovost estuda o tema da sociologia do lazer há cinco décadas. Neste livro, a partir do exame crítico das principais tendências do pensamento sociológico, aborda o novo fato social do lazer e destaca seus inter-relacionamentos, às vezes marcados pelo conflito, com o trabalho, a família, a educação e a cultura. Nessa perspectiva, atividades que aos poucos ganharam papel central no tempo social de lazer integram-se às práticas sociais como um todo e adquirem valor sociológico específico.
Mochila nas costas e quase dois meses de viagem por dois países vizinhos. Na volta, a realização de um antigo desejo: escrever um guia com o olhar do viajante independente, que interage e respeita o meio ambiente e a cultura local. O resultado é este aqui: O guia do mochileiro: um roteiro pela Bolívia e Peru, escrito pela jornalista e viajante Alice Watson. O livro foi pensado para o público mochileiro, que viaja no esquema de baixo orçamento e com um tempo maior para conviver com as pessoas e lugares no caminho.
O livro fornece técnicas utilizadas para organização dos mais diversos eventos, tais como simpósios, cerimoniais, exposições, entre muitos outros. O objetivo da obra é apresentar as regras, os meios e os procedimentos utilizados para a realização desses eventos. A autora fornece dicas, público alvo, duração e cuidados necessários para o sucesso do evento. O livro é um guia completo para profissionais nas áreas de Assistência Social, Comunicação, Marketing e Recursos Humanos. A obra não se resume a apresentar ideias somente a profissionais, mas também ao público em geral que, antes de ser profissional, é festeiro e prima por organizar com esmero e dedicação o seu próprio evento social.
O livro Recepcionista de eventos oferece subsídios e indica caminhos para ampliar os conhecimentos do profissional que têm interesse de trabalhar ou que já atua na área de eventos. Sob uma perspectiva prática, menos fundamentada em teorias, o livro agrega a formação do profissional em três fatores: o saber, o ser e o fazer. Por meio deles o leitor desenvolverá competências para atuar nas mais diversas tipologias de eventos, desenvolvendo técnicas de recepção, comunicação, etiqueta social e noções de cerimonial e protocolo, mobilizando e articulando conhecimentos, habilidades e valores em níveis crescentes de complexidade.
Os eventos podem ser festivos, técnicos, culturais esportivos... e podem reunir desde alguns convidados até milhares de pessoas, como a Copa do Mundo. Seja qual for o tipo ou o tamanho, um evento é hoje uma ferramenta de marketing, de grande responsabilidade para quem o realiza: o produtor. Este livro coloca o leitor para realmente fazer o evento acontecer, desde o momento em que é contratado. E detalha o caminho para chegar lá, explicando o dia a dia da profissão. Os assuntos são apresentados como um "diário de bordo", mostrando as situações vividas pelo produtor de eventos.
Esse livro apresenta tópicos básicos para estudantes, profissionais de turismo e leitores em geral, abordando aspectos conceituais da área, a problemática do turismo no Brasil, a questão do turismo social e da qualidade dos serviços, apresentando relatos de experiências no Brasil e no exterior, além de um estudo minucioso sobre o guia de turismo e seu trabalho polivalente no longo processo por que passa o produto turístico.
Apesar de o turismo de experiência ganhar cada vez mais espaço no mercado turístico, profissionais da área ainda têm encontrado dificuldades para conseguir materiais que possam ajudá-los a sistematizar esse assunto e a compreender seu funcionamento. A fim de atender a esse público, esse livro apresenta estudos sobre o turismo de experiência e a necessidade da formação profissional para realizá-lo. Para ilustrar a discussão, são dados exemplos de como o setor está se organizando e de como pode agradar o turista.
A Editora Senac DF, o fotógrafo Mike Ronchi e o jornalista Sérgio Junqueira garimparam 25 belíssimas e originais fotografias de Brasília e transformaram em uma coletânia de postais destacáveis para você viver e compartilhar a cidade mundo afora.