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    • 99 Formas de cortar, costurar e enfeitar seu jeans - 1ª ed.
    • 99 Formas de cortar, costurar e enfeitar seu jeans - 1ª ed.

    • Sabe aquele jeans velho e surrado que você pouco usa? Pois bem, agora ele pode se tornar um item de moda personalizado. Reinventar: esta é a palavra de ordem desse livro, que apresenta 99 maneiras criativas de transformar seu jeans em uma peça exclusiva. As técnicas são simples, os materiais fáceis de encontrar e, do início ao fim, você não gastará mais que 30 minutos para criar cada uma delas - e o resultado, com certeza, será um visual altamente imaginativo.
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    • A jóia: história e design - 3ª ed.
    • A jóia: história e design - 3ª ed.

    • Durante toda a história da humanidade, as joias sempre estiveram presentes, assumindo variadas funções: enfeitar, agradar, seduzir, identificar, proteger etc. A fim de tentar conhecer a evolução da joia entre diferentes povos, Eliana Gola, profissional experiente, identifica suas características em momentos distintos, relacionando-a aos costumes, à geografia e à topologia locais, analisando as inspirações e os diferentes materiais empregados, além de apresentar ao leitor um panorama das joias brasileiras, tão apreciadas pelo mundo afora.
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    • A moda e seu papel social: classe, gênero e identidade das roupas - 2ª ed.
    • A moda e seu papel social: classe, gênero e identidade das roup...

    • Nesse livro, um histórico das relações que mediaram a criação e as transformações no uso da moda mostra como sua função de indicar status social foi gradativamente alterada nas sociedades contemporâneas para a de fator de construção da identidade do indivíduo. A discussão histórica e sociológica desenvolvida é de grande interesse para os estudiosos da cultura, que encontrarão elementos para compreender os complexos mecanismos que definem a aprovação e a adoção de determinada aparência por membros de um grupo.
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    • A moda e seus desafios: 50 questões fundamentais - 2ª ed.
    • A moda e seus desafios: 50 questões fundamentais - 2ª ed.

    • Por um viés sociológico e antropológico, o autor francês traça uma breve história do vestuário, por meio de 50 questões provocativas que fornecem um roteiro para o pensamento e procura transformar a imagem que a sociedade tem da moda. Analisa o processo que levou a moda, hoje, a ser um grande diferenciador de classes sociais e entre os sexos. Essa edição brasileira é mais uma contribuição do Senac São Paulo para o estudo da moda e sua relação com a sociedade, promovendo o aprimoramento de estudantes e interessados no tema.
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    • A pérola: história, cultura e mercado - 2ª ed.
    • A pérola: história, cultura e mercado - 2ª ed.

    • A pérola na história, na mitologia, nas religiões, na moda, no luxo dos poderosos, na arte, na beleza feminina, no cinema, na publicidade. Com muitas imagens, o livro apresenta pérolas naturais e cultivadas, brancas e negras, redondas e abauladas, pequenas e grandes, lustrosas e matizadas. Põe seu foco nas pérolas naturais e cultivadas, sem esquecer as falsas, na diversidade de formas, tamanhos e cores determinados pelos locais de origem.
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    • Acessórios : por que, quando e como usá-los - 4ª ed.
    • Acessórios : por que, quando e como usá-los - 4ª ed.

    • O uso de sandália com meia é bem-visto em que tipo de cenário? Quais as possíveis opções para nó de gravata? Como combinar cores e materiais de diferentes acessórios? Essas e muitas outras dúvidas são esclarecidas de maneira prática e interessante pela autora Titta Aguiar neste livro. Por mais que a roupa possa assumir uma espécie de canal de comunicação visual instantâneo da pessoa que a usa, sem a utilização dos acessórios ela teria as mesmas limitações de uma pintura sem a arte-final. Os acessórios fazem parte – quando não são o principal instrumento – da expressão individual das pessoas em relação à sociedade e a seus contatos pessoais e, ao mesmo tempo, admitamos, são objeto de desejo de homens e mulheres, seja na forma de um sapato, de uma pasta ou de uma joia. Dividido em duas partes, o livro traz ainda capítulos especiais sobre adequação da roupa ao tipo físico, dress-code empresarial (código de apresentação visual dentro das empresas), definição de estilo pessoal, planejamento de guarda-roupa, acessórios masculinos e o estilo típico dos acessórios artesanais brasileiros, tão apreciados no exterior. Com a publicação de Acessórios: por que, quando e como usá-los, o Senac São Paulo oferece mais uma agradável opção de leitura na área de moda, obrigatória a todos os apaixonados pelo tema, professores, estudantes e profissionais da área.
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    • Alfaiatarias: radiografia de um ofício incomparável - 1.a EDIÇÃO
    • Alfaiatarias: radiografia de um ofício incomparável - 1.a EDIÇÃO

    • Neste novo lançamento da Editora Senac Ceará, o especialista em moda Eduardo Motta nos conduz pelos meandros da alfaiataria, terreno alimentado por muitas histórias e minado por atritos entre a tradição e a inovação. Apresenta um resumo histórico da alfaiataria vitoriana e moderna, expõe as táticas usadas pelos criadores da alfaiataria contemporânea e apresenta uma atraente série de entrevistas com importantes profissionais da área. Ricamente ilustrado, lança mão de vários formatos de abordagem dessa técnica incomparável e deixa no ar perguntas relevantes. Para finalizar, um método de montagem de um casaco é minuciosamente apresentado, resultado de uma oficina ocorrida em paralelo ao processo de pesquisa.
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    • Book de moda com indesign, photoshop e illustrator CC  - 1ª ed.
    • Book de moda com indesign, photoshop e illustrator CC - 1ª ed.

    • O trabalho do estilista ou designer de moda requer muita criatividade, afinal, é preciso uma grande dose de inspiração para se criar peças e coleções cheias de estilo e harmonia. Porém, o grande desafio muitas vezes é a dificuldade de organizar e estruturar todo esse ímpeto criativo. Com o intuito de atender a essa necessidade, o Senac São Paulo traz ao mercado Book de moda com InDesign, Photoshop e Illustrator CC. Neste livro, a autora Elá Camarena compartilha suas experiências e métodos para utilizar os programas do pacote Adobe CC e construir um book de moda completo para uma coleção de vestuário. Abrangendo desde as etapas mais subjetivas do processo como a definição do público-alvo, do tema, das cores e das harmonias da coleção até as questões mais práticas e objetivas como a escolha dos tipos de desenhos e dos formatos e a encadernação do book, o livro está estruturado de maneira didática, apresentando exercícios que podem ser executados com o auxílio de arquivos disponibilizados on-line.
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    • Chic : Um guia de moda e estilo para o Século XXI - 1ª ed.
    • Chic : Um guia de moda e estilo para o Século XXI - 1ª ed.

    • Quem não gostaria de saber a opinião de Gloria Kalil antes de vestir a roupa para uma festa, um casamento ou na hora de fazer as malas para uma viagem? Esta nova versão servirá de personal stylist para a leitora, trazendo dicas e comentários seguros para se construir um estilo pessoal, que evidencie a individualidade de cada uma, valorizando os seus pontos fortes e usando a moda sempre a seu favor. Aprenda a ser chic sem ser esnobe, chic com pouco dinheiro e juntando o melhor da aparência com o melhor do conteúdo.
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    • Color forecasting: as previsões de tendências de cores na moda - 1.a EDIÇÃO
    • Color forecasting: as previsões de tendências de cores na moda ...

    • O livro oferece a profissionais e estudantes de moda, design e comunicação o entendimento sobre a importância das tendências da moda e das cores como fatores da organização da cadeia produtiva e suas implicações na produção do vestuário e comportamentos de consumo. Com reconhecida experiência no segmento de moda, neste livro, a autora esclarece as metodologias utilizadas em pesquisas de tendências, além de questões relativas à moda como cultura material da sociedade de consumo, a percepção das cores em seus aspectos teóricos e simbólicos, e familiariza o leitor com definições, termos e métodos característicos dessa área
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    • Como compreender moda: guia rápido para entender estilos - 1ª ed.
    • Como compreender moda: guia rápido para entender estilos - 1ª ed.

    • O essencial para compreender o fascinante mundo fashion em um livro pequeno no formato e amplo no conteúdo. História: os estilos que marcaram época e que são continuamente revisitados nas coleções de alta-costura e prêt-à-porter. Materiais e técnicas: a evolução tecnológica e o impacto na produção dos estilistas. Tipos de trajes: do formal ao esportivo, as características de cada um. Acessórios: uma aula sobre os complementos masculinos e femininos. Cabelo e maquiagem: o visual que homens e mulheres adotavam ontem e as releituras feitas hoje. Estilistas e grifes: a identidade nas passarelas dos principais nomes da moda, como Chanel, Dior e Saint Laurent, e o porquê do fascínio que continuam a exercer.
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    • Como fazer um desfile de moda - 1ª ed.
    • Como fazer um desfile de moda - 1ª ed.

    • A moda é uma arte ou um negócio? Que fatores determinam a compra de uma roupa e não de outra? Por que admiramos algumas marcas e detestamos outras? Em que se baseia o poder de atração do universo fashion? Boa parte das respostas a essas perguntas está em entender todo o trabalho que antecede a passarela a vitrine maior de um estilista. Mas este livro não se resume a isso; diretores artísticos, stylists, light designers aqui ganham os holofotes e explicam como fazer um desfile de moda e transformar admiração em desejo do consumidor final.
    • de R$ 129,00
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