Já não basta simplesmente satisfazer clientes: é preciso encantá-los. (Kotler) A obra A Arte de Encantar Clientes em Salão de Beleza e Barbearia pretende contribuir com todos que buscam informações sobre o bom atendimento nos estabelecimentos ou que se preocupam em melhorar os serviços prestados, com o objetivo de fazer sua empresa se destacar no mercado de serviços especializados. A competência profissional dos prestadores de serviços em salões de beleza e barbearias representa um dos requisitos básicos para o sucesso da empresa, porém é o equilíbrio entre o bom atendimento, a qualidade dos serviços prestados, a administração, dentre outros, que garante a excelência do empreendimento. Com base em sua experiência como Instrutor e empresário da área de salão de beleza e barbearia, o autor João de Deus Meira indica o livro para estudantes e profissionais da área de beleza e saúde, empresários da área e a todos que se interessam pela qualidade no atendimento na prestação de serviços.
Liderar não é uma tarefa fácil, especialmente em um mundo em constante mudança e cheio de inovações. Nesse contexto, prender-se a velhos hábitos e modelos ultrapassados pode limitar a influência e a capacidade de atuação de qualquer líder. Neste livro o leitor encontrará relatos e reflexões de vinte líderes, das mais variadas partes do planeta, que, cada um a sua maneira, tentam responder à pergunta: O que significa ser um líder global? Interessantemente, a resposta não se encontra em um único artigo, mas é possível vislumbrá-la no conjunto da obra.
"A expressão Reforma Tributária foi progressivamente se perdendo nas últimas duas décadas até cair em descrédito". Assim o autor, Roberto Nogueira Ferreira, inicia a apresentação de "Esqueçam a Reforma Tributária", destilando ironias e críticas em relação ao que não se fez e ao que se fez nos últimos anos. Em 10 capítulos, começando pela reforma requerida pelo setor empresarial, passando por considerações sobre as propostas debatidas por governos, até chegar ao que considera a opção equivocada pelas desonerações, e o abandono - pelas lideranças políticas e empresarias - do necessário debate acerca da urgente necessidade de uma reforma ampla que modernize o sistema tributário brasileiro.
Aspectos da filosofia, da psicologia e de teorias da administração são mesclados para analisar e estabelecer os critérios na busca do desenvolvimento na qualidade de produtos e de prestação de serviços por trabalhadores e empresas. Para o autor, é na compreensão da natureza humana - e no constante aprendizado - que estarão as respostas para o sucesso de uma empresa ou de uma vida. Trata-se de importante obra para empresários, gerentes, estudantes, professores e pesquisadores das áreas de educação, comportamento humano, administração e negócios.
Na vida em sociedade, a real e a virtual, no trabalho, em família, consigo mesmas, todas as pessoas a todo momento são colocadas em situações que as obrigam a fazer opções de natureza ética. Escolher, entre várias atitudes possíveis diante de um conjunto de circunstâncias, aquela que parece ser a certa. Este livro é sobre isso. Nesse estudo do "bem" e do "mal" na conduta humana, os autores voltam na história até a Antiguidade, revisitando culturas, acontecimentos, guerras, movimentos religiosos e conquistas sociais. Examinam as teorias elaboradas ao longo dos séculos e fazem conexões com o momento atual, trazendo à tona as preocupações contemporâneas, inclusive o complexo tema do compliance, em que a ética ganha um novo valor no mundo empresarial. Com esta obra, o Senac São Paulo busca disponibilizar, ao leitor, um conhecimento articulado que pode fazê-lo se sentir mais preparado para enfrentar as inevitáveis questões éticas, triviais ou graves, simples ou desafiadoras, que a vida lhe propicia a cada dia. Para que usufrua do agir bem e, assim, viva melhor.
Os conceitos apresentados sobre a atividade de promoção de vendas, que vão desde a apresentação pessoal até as funções mais complexas do cargo, poderão servir tanto para os profissionais já estabelecidos quanto para aqueles que desejam iniciar-se na carreira. Além das funções detalhadas do cargo de promotor de vendas, o livro aborda aspectos como ética, relacionamento interpessoal, hierarquia, segurança, marketing e muitos outros relacionados à atividade.
Fonte de consulta importante para o demonstrador de produtos, este livro aborda as funções, as rotinas de trabalho e outros aspectos que podem auxiliar esse profissional e os chefes ou responsáveis pelo setor, tanto de supermercados como de outros tipos de comércio, a desenvolver com sucesso o seu trabalho. Conceitos de ética, noções de apresentação e relacionamento pessoal, hierarquia, segurança, marketing, dentre outros, são aqui abordados com clareza e objetividade. O livro se destina também às agências de contratação, como uma ferramenta importante para a definição do perfil do profissional demonstrador.
A obra se dispõe a explicar de forma simples como funciona a teoria do pensamento sistêmico, utilizando um questionário que possibilita a confecção de gráficos e estratégias inspirados no arquétipo mais adequado. São 123 arquétipos e mais de 250 recomendações estratégicas referentes a dezenas de empresas, extraídos dos mais de mil exemplos existentes nos relatórios dos serviços prestados a diversos clientes. Ainda há um prático índice remissivo, abrangendo cerca de cem situações para análise e formulação estratégica e cerca de quinhentos temas.
Por mais importante que seja o mercado ou o momento vivido, boas estratégias de marketing são, independentemente, sempre bem-vindas. Tornam-se referência para o direcionamento de decisões. Nesse sentido, esse livro apresenta algumas das principais campanhas publicitárias já veiculadas no Brasil. Ao relatar os diversos passos da elaboração de cada uma delas, o autor mostra o conceito atual da marca e, pelo grau de identificação, como ficou gravada na memória do público.
O profissional em início de carreira tem, nesta publicação, a oportunidade de conhecer as bases da área de Recursos Humanos. As autoras apresentam temas direcionados ao assistente de RH com linguagem clara e objetiva. Processos e programas, como recrutamento e seleção, educação corporativa, gestão de carreira, remuneração e avaliação de desempenho, são esclarecidos nesta obra. A edição oferece ainda informações sobre as competências que precisam ser desenvolvidas pelo profissional, entre elas gerenciar o tempo, comunicar-se bem e ter visão sistêmica. As atividades propostas estimulam a reflexão sobre questões que certamente serão vivenciadas no ambiente de trabalho.
Recheado de exemplos vivenciados pelo autor, o livro apresenta uma realidade bem brasileira do atendimento ao público em organizações e empresas públicas e privadas. Oferece ao leitor uma série de informações e sugestões, além de ajuda efetiva para que a administração de empresas e organizações possa proporcionar a seus clientes um atendimento mais humano e profissional.
Quem é você? Para onde está indo? Como está construindo sua trajetória profissional? Por meio das aventuras de Alice personagem criada por Lewis Carroll, a autora Mara Sampaio propõe, num texto lúdico e criativo, formas de desenvolver uma atitude empreendedora, algo essencial para o crescimento de qualquer profissional, seja como funcionário de uma empresa, seja como dono de um negócio próprio. Com este livro, o Senac São Paulo mostra que, para se tornar protagonista de sua própria história profissional, é necessário sonhar, ter autoconfiança, conhecer-se e planejar sua trajetória para alcançar o objetivo tão almejado de ter uma carreira de sucesso.