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    • As grandes sacadas de marketing do Brasil - 1ª ed.
    • As grandes sacadas de marketing do Brasil - 1ª ed.

    • Por mais importante que seja o mercado ou o momento vivido, boas estratégias de marketing são, independentemente, sempre bem-vindas. Tornam-se referência para o direcionamento de decisões. Nesse sentido, esse livro apresenta algumas das principais campanhas publicitárias já veiculadas no Brasil. Ao relatar os diversos passos da elaboração de cada uma delas, o autor mostra o conceito atual da marca e, pelo grau de identificação, como ficou gravada na memória do público.
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    • Atendimento ao público nas organizações: quando o marketing de serviços mostra a cara - 7ª ed.
    • Atendimento ao público nas organizações: quando o marketing de ...

    • Recheado de exemplos vivenciados pelo autor, o livro apresenta uma realidade bem brasileira do atendimento ao público em organizações e empresas públicas e privadas. Oferece ao leitor uma série de informações e sugestões, além de ajuda efetiva para que a administração de empresas e organizações possa proporcionar a seus clientes um atendimento mais humano e profissional.
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    • Brasil 4D: interatividade, convergência e participação na TV digital - 1.a EDIÇÃO
    • Brasil 4D: interatividade, convergência e participação na TV di...

    • Os autores, consagrados mundialmente, relatam os avanços e dificuldades da TV digital, em particular a TV pública digital federal no Brasil. Abordam as políticas públicas como um projeto estratégico de inclusão social e digital voltado para famílias de baixa renda; a produção de conteúdos audiovisuais interativos e convergentes; a formação profissional em conteúdos audiovisuais digitais interativos; as tecnologias da informação, pensando a evolução do middleware Ginga, que possibilitou a interatividade na TV digital através do controle remoto e em outros dispositivos, como os celulares e computadores; a engenharia, pensando os sistemas de transmissão que possibilitam a chegada da programação digital interativa na casa das pessoas e das famílias de baixa renda que participaram do projeto no DF. É uma obra inédita indicada para pesquisadores, professores e estudantes de Comunicação, Ciências Sociais, Design, Tecnologias da Informação e Engenharia voltada para televisão digital e para todos aqueles interessados em inovação e inclusão social e digital.
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    • De vendedor para vendedor: aspectos a considerar sobre as relações com o cliente - 6ª ed.
    • De vendedor para vendedor: aspectos a considerar sobre as relaç...

    • É necessário agregar valor para manter-se útil ao cliente. O consumidor atual não compra um produto, mas o benefício que este lhe oferece, e vai vender mais quem souber oferecer, nitidamente, melhores benefícios. Com essa ideia o autor desenvolve um trabalho sobre um tema que tem carência de enfoque prático para o nosso mercado.
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    • Design retrô: 100 anos de design gráfico - 1ª ed.
    • Design retrô: 100 anos de design gráfico - 1ª ed.

    • Referência visual do design clássico, esse guia contém módulos de design que compõem os principais estilos dos últimos 100 anos: publicidade vitoriana, pôsteres art nouveau, tipografia De Stijl, revistas dos movimentos psicodélico e pós-moderno. Apresenta passo a passo explicações detalhadas de como estilos clássicos podem ser recriados. Traz imagens originais de cada período e reconstruções que mostram como reproduzir esses trabalhos com equipamentos modernos, além de informações históricas de cada movimento de design.
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    • Entenda propaganda: 101 perguntas e respostas sobre como usar o poder da propaganda para gerar negócios - 2ª ed.
    • Entenda propaganda: 101 perguntas e respostas sobre como usar o...

    • As 101 perguntas e respostas desse livro têm como característica básica o compromisso de oferecer elementos para que os profissionais das mais diversas áreas tirem o maior proveito da propaganda como diferencial competitivo. Recomendado a todos aqueles que desejam dar à propaganda a função de fazer as coisas acontecerem.
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    • Fashion marketing: relação da moda com o mercado  - 1.a EDIÇÃO
    • Fashion marketing: relação da moda com o mercado - 1.a EDIÇÃO

    • Segundo Gloria Kalil, na introdução, "a moda brasileira brilha muito, mas vende pouco". Com renomados profissionais do mundo todo (gente como Tufi Duek, Didier Grumbach, Ermenegildo Zegna, Karim Rashid, José Miguel Wisnik), os três eventos Fashion Marketing buscaram diagnosticar a real situação da moda nacional e identificar os pontos fortes e fracos do setor, a fim de compartilhar experiências de sucesso, comparar o panorama brasileiro com o de outros países e apontar possibilidades de trabalho para que a moda do Brasil avance cada vez mais e melhor.
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    • Ganhar mais perdendo menos: como combater perdas no varejo - 1.a EDIÇÃO
    • Ganhar mais perdendo menos: como combater perdas no varejo - 1....

    • Neste livro você encontrará as muitas informações sobre o tema prevenção de perdas no varejo. Desde conceitos básicos até algumas dicas de como implantar um eficiente programa em sua rede de lojas, passando por estatísticas e até ¿causos¿ reais observados em trabalhos anteriores. Evidentemente não pretendemos esgotar o assunto, mas sim alertar para a necessidade crucial de que sejam investidos recursos neste tão relevante assunto, que ingere diretamente nos resultados de uma empresa varejista. Em nosso entendimento, não há como fazer uma gestão eficiente sem tratar das perdas de sua loja.
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    • Manual do marketing de guerrilha - 1.a EDIÇÃO
    • Manual do marketing de guerrilha - 1.a EDIÇÃO

    • O marketing de guerrilha é, atualmente, a forma de divulgação mais adequada a este mundo que mudou da economia de produção em massa para a de produtos customizados, dirigidos para nichos específicos, onde "quem fala para todos não fala com ninguém". Chico Cavalcante apresenta as vantagens do marketing de guerrilha, seus conceitos norteadores e também como planejar uma ação que traga resultados melhores e a um custo bem menor do que uma campanha tradicional, sempre tendo como foco uma divulgação que levará a uma venda, à consolidação da marca e à criação de fluxos de informação.
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    • Manual realmente prático para elaboração de planos de marketing - 1ª ed.
    • Manual realmente prático para elaboração de planos de marketing...

    • Livros que trazem como tema os planos de marketing existem muitos. Na verdade, são simples: uma declaração de objetivos, com as estratégias e ações a serem implementadas. As ferramentas, também, não variam muito. Começam com uma análise do ambiente interno e externo e, traçam os detalhes do plano, com foco nas quatro variáveis controladas pelo marketing. O problema crucial, porém, é que o marketing, por sua maleabilidade, não pode se prender a padrões rígidos: escolher um modelo e tentar aplicá-lo em 100% dos casos nem sempre funciona. Em outras palavras, não há um modelo padronizado de plano de marketing que possa ser aplicado a todas as empresas e organizações. Mas há aspectos que devem ser discutidos e que contemplam qualquer modelo de plano de marketing. Foi baseado nisso que o autor, Edmundo Brandão Dantas, concebeu este manual: oferecer um conteúdo mínimo (mas suficiente) para que as discussões sobre o marketing possam ser estimuladas entre as áreas responsáveis. Este é o terceiro livro de Edmundo publicado pela Editora Senac-DF. Seu livro Atendimento ao público nas organizações, lançado pioneiramente em 2004, é um dos mais vendidos em todo o país, o que atesta, de certo modo, a utilidade do conteúdo oferecido pelo autor aos seus leitores. Esta, aliás, é uma de suas preocupações constantes. Não adianta escrever livros que ninguém entenda. O livro deve ser simples, escrito em uma linguagem acessível e, principalmente, que traga um forte conteúdo prático. É com satisfação, portanto, que apresentamos aos nossos leitores essa nova obra de Edmundo Brandão Dantas. Esperamos que o manual seja de utilidade para todas as empresas que se preocupam com seus clientes, independentemente de seu porte.
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    • Marketing de serviços financeiros - 1ª ed.
    • Marketing de serviços financeiros - 1ª ed.

    • Este livro de Marcos Cobra - experiente profissional formado e doutorado pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) - trata das diferentes questões que envolvem o marketing de serviços financeiros, desde os conceitos fundamentais para fidelização de clientes, baseados no desenvolvimento de uma forte cultura de organização, até as ferramentas de marketing voltadas para essa clientela, tendo em vista técnicas de valor agregado, principalmente com as novas tecnologias. Marketing de serviços financeiros aborda as estratégias organizacionais para a administração do negócio financeiro do futuro. Isso inclui uma visão core business, sob o prisma da tecnologia, dos recursos humanos e dos programas de qualidade e de produtividade, diante da globalização das organizações para administrar os serviços ao cliente.
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    • Marketing descomplicado  - 2.a EDIÇÃO
    • Marketing descomplicado - 2.a EDIÇÃO

    • O autor mostra, nesse livro recheado de polêmicas acerca do marketing, que ter os clientes como o centro da proposta de valor e da estratégia de toda e qualquer organização, além de viável, é uma postura de valor inestimável para as empresas.
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