• Whatsapp Televendas
    (11) 2187-4450
  • Whatsapp Atendimento
    editora@sp.senac.br
Passe o mouse e veja a foto com o zoomM

Marketing olfativo: guia para aromatização de ambientes - 1ª ed.

Avalie este Livro:

cod. do produto: 21798-1

Você já reparou que alguns cheiros que sentimos têm o poder de nos transportar em uma viagem pela memória? O de café quentinho com bolo traz acolhimento. O de rosas transmite sofisticação. O de carro novo é inconfundível. E você já deve ter notado que algumas lojas têm um perfume tão marcante em seu ambiente que, quando estamos num shopping, rapidamente reconhecemos que ali existe um estabelecimento daquela grife. E você provavelmente já esteve em lugares que, embora perfumados, não são agradáveis de se ficar. Marketing olfativo: guia para aromatização de ambientes revela como o uso adequado de óleos e essências pode atuar de forma surpreendente em espaços variados, com objetivos diversos, como: em áreas comerciais, para comunicar a identidade de uma marca; em locais de atendimento, para interferir no aumento e na diminuição do tempo de permanência dos clientes; em consultórios médicos, para proporcionar tranquilidade aos pacientes; em espaços com potencial estressante, como call centers, para conferir maior tranquilidade a quem ali trabalha; em áreas e atividades que exigem mais concentração, como salas de estudo e departamentos contábeis; dentro de casa, para potencializar a vocação de cada cômodo: alegria na sala, repouso no quarto, higiene em toaletes, limpeza em áreas de serviço. As propriedades de matérias-primas, a maneira adequada de combiná-las (e aplicá-las) e as armadilhas a evitar estão explicadas nesta publicação que o Senac São Paulo traz para profissionais e para todos que gostam do assunto.

R$ 66,00 por

R$ 33,00 à vista

Economia de R$ 33,00

em 1x de R$ 33,00Sem juros

Total a Prazo:R$ 33,00

Calcule o valor do frete e o prazo de entrega

Não sei meu CEP
Loja 100% Segura Loja 100% Segura

ISBN: 9788539604272

Edição: 1

Área: Marketing

Número de Páginas: 177

Idioma: Português

Data de Lançamento: 28/11/2013

Tamanho: 16 X 23

Editora(s): SENAC SÃO PAULO

Tipo:

Título: Marketing Olfativo: Guia Para Aromatização De Ambientes

Autor:

Procedência:

ISE:

Introdução | reaprendendo a sentir

Parte I | Os aromas e suas aplicações

Quem é quem no mundo dos aromas

Um pouco de história

O caminho do aroma no corpo e na alma

Aromatização de ambientes domésticos

Aromatização de ambientes profissionais

O marketing olfativo

Parte II | As matérias-primas

Lavanda: a rainha de todos os aromas

Bergamota: um raio de sol em sua vida

Cedro: pés no chão

Gerânio: o melhor amigo da mulher

Sândalo: salve o rei!

Árvore-do-chá: hora da limpeza

Alecrim: o orvalho do mar

Ylang-ylang: jovialidade, atração, sedução e fertilidade

Rosa: majestade e elegância

Patchouli: a força que muda o mundo

Camomila: o colo da mãe

Cravo: sensualidade na pitada certa

Canela: a doce malícia

Laranja: o caminho do meio

Bibliografia

Fátima Leão Farkas

Fátima Leão Farkas é perfumista de ambientes especializada em marketing olfativo. Desenvolve a identidade olfativa pela aromatização de espaços ou linhas de produtos, para hotéis, spas, redes de varejo, grifes de moda e grandes corporações. Estudiosa dos aspectos mais sensíveis da psicologia e do comportamento humanos, pesquisa e apresenta soluções que trabalham o bem-estar físico e mental dos env...

Nenhuma opinião informada sobre o produto.

Produtos Visitados

False