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Marketing: uma visão crítica - 1ª ed.

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Inicialmente restrito à área econômica, ao longo dos anos o marketing se apropriou de recursos das ciências sociais, da psicologia e da comunicação para chegar ao consumidor. Reunindo opiniões de especialistas nacionais e estrangeiros, o autor aponta os efeitos controversos da aplicação de técnicas de marketing uniformizadas pelo mercado em áreas com perfis distintos - como bens industriais, alimentação, moda, lazer, educação e saúde - e mostra exemplos que vêm sendo usados em organizações do mundo todo.

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ISBN: 9788573596090

Edição: 1

Área: Marketing

Número de Páginas: 184

Idioma: Português

Data de Lançamento: 03/08/2007

Tamanho: 14 X 21

Editora(s): SENAC SÃO PAULO

Tipo:

Título: Marketing: Uma Visão Crítica

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Prefácio | Ladislau Dowbor

Introdução

Parte I | O problema: entre o discurso e a prática nas ações de marketing

Marketing e consumo: da produção em massa ao consumo em massa

Gestão mercadológica: administração mercadológica ou manipulação da esfera cultural?

Parte II | Tecnologias, comunicação e informação

Comunicação, informação e tecnologias a serviço do marketing

Marketing social

Hélio Silva

Doutor em comunicação e semiótica e mestre em administração de empresas pela PUC-SP. Professor de comunicação e marketing nos cursos de graduação e pós-graduação do Senac São Paulo e da Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão da PUC-SP. Participou da organização das coletâneas Desafios da comunicação, Desafios do trabalho e Desafios do consumo, além de outros textos sobre...

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