Prefácio - Tempos de travessia - Celso Ming
Los años locos
Os três milhões de porquinhos
Arquitetura pode ser fonte de recursos para cidades
Sonhos de uma noite de verão
Mais flexibilidade (em parceria com Marcio Maza)
To build or not to build
Aalto, o arquiteto do Renascimento no século XX
Há mais zonas
Bodas de p... ta
Accidente!: os impactos (literais) dos acidentes
Pacientes (nos) terminais
O ministro tem razão
Olimpíada - a verdadeira celebração das cidades
Cry for me Argentina
Saudades do futuro
Sujou!: Cidade nua (um filme noir de Jules Dassin)
Da importância de ser Oscar
Lúcio Costa, o planejador que deu certo
Paulista, pauleira, paulada
Artigos y Artigas, pintores y pintoras
Lês greffes
A Mocidade Independente de Praia Vermelha
Bonjour, monsieur Le Corbeau
From Athens with Love
Hugo Hendryk Alvar Aalto, o arquiteto
Ópera de Essen: a sinfonia acabada
Lês châteaux de la (G)Loire
Queest-ce que SESC?
Arquitetura plástica
Cena de sangue num bar da avenida São João
Uma cidade bossa nova
Estava escrito nas estrelas...
As estrelas decadentes
9?11, 9.59 am: a destruição da arquitetura
Complexidade e contradição na arquitetura: confusão na contratação
Dez anos de arquitetura: pra trás, Brasil (cf. G.M. ou Miguel Gustavo);
Mais ou menos: Belíndia ou Inghana?
Arquitiete
1955-1970: the flower-power generation
Mestres em arquitetura, PhDs em sobrevivência
O baú da infelicidade, Miss Brasil 3000 (ou concursos de arquitetura e outras tragédias_
A provação
Os autodidatas
Was Frank Lloyd Right? Mies Van Der Errou: edifícios Aaltos e baixos
Ed Mort: um velório (obra)
Itália: arquitetura para quê?
O arquiteto que virou sushi