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Marketing do entretenimento - 1ª ed.

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Como convencer o público a consumir um evento de lazer? Que fatores precisam ser considerados nas pesquisas que antecedem uma ação de marketing? Por que algumas ações fracassam? O que vem sendo feito no Brasil e no exterior e o que funciona, efetivamente, no mercado nacional? Esse livro reúne artigos de especialistas que apontam os caminhos - em esporte, teatro, internet, entre outros segmentos - para desenvolver com sucesso uma ação alinhada com os novos contornos socioeconômicos da sociedade brasileira.

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ISBN: 9788573596809

Edição: 1

Área: Marketing

Número de Páginas: 280

Idioma: Português

Data de Lançamento: 19/03/2008

Tamanho: 16 X 23

Editora(s): SENAC SÃO PAULO

Tipo:

Título: Marketing Do Entretenimento

Autor:

Procedência:

ISE:

Prefácio - Chieko Aoki

Considerações iniciais

I. Conceitos

Conceitos básicos de marketing de entretenimento - Luiz Carlos Murakami

Tempo livre, lazer e entretenimento - Tania M. Vidigal Limeira

O produto de entretenimento - Martha Savastano

Pesquisa para a área de entretenimento - Adélia Maria Franceschini

O apaixonamento e o tempo livre - Marcos Cobra

II. Tipos de entretenimento

A televisão e o consumo cultural de entretenimento - Marcos Cobra

O cinema como hábito de lazer - Marcos Cobra

O marketing do espetáculo teatral - Tania M. Vidigal Limeira e Maria Alice M. Gouveia

O marketing de entretenimento ao vivo (shows e espetáculos) - Paulo Octavio Pereira de Almeida

O turismo como uso do tempo livre - Fernando Mindlin Serson

Entretenimento, esporte e o Santo Graal - Marco Aurelio Klein

III. Tipos de consumo e de estratégias

O consumidor de baixa renda e o uso do tempo livre - Frederico Antônio de Araújo Moreira

Estratégias de segmentação de mercado e posicionamento do lazer - Francisco Ilson Saraiva Júnior

Marcos Cobra

Mestre e doutor pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV); professor titular e chefe do Departamento de Marketing da EAESP-FGV; consultor na área de marketing e planejamento, atuou em diversas empresas de marcas de moda - Fórum, Triton, Iódice, Hering, Santa Constancia, Azaléia (Olimpikus, Asics, Azaléia, Djean), Alpargatas (jeans...

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