• Whatsapp Televendas
    (11) 2187-4450
  • Whatsapp Atendimento
    editora@sp.senac.br
Passe o mouse e veja a foto com o zoomM

Meio ambiente & consumismo - 1ª ed.

Avalie este Livro:

cod. do produto: 20843-1

Gino Giacomini Filho, doutor em Comunicação Social, aborda essa grave questão que coloca em jogo o próprio futuro da nossa sociedade. Como consumir? Como gerar bens de consumo? Qual o papel das empresas, do mercado, do Poder Público e mesmo da propaganda na responsabilidade que todos temos para com a sustentabilidade do ambiente? Ou seja, trata de incrementar o debate para a construção de uma verdadeira política de consumo. Série Meio Ambiente nº 8.

R$ 35,00 por

R$ 24,50 à vista

Economia de R$ 10,50

em 1x de R$ 24,50Sem juros

Total a Prazo:R$ 24,50

Calcule o valor do frete e o prazo de entrega

Não sei meu CEP
Loja 100% Segura Loja 100% Segura

ISBN: 9788573596755

Edição: 1

Área: Meio Ambiente

Número de Páginas: 256

Idioma: Português

Data de Lançamento: 05/03/2008

Tamanho: 13 X 18

Editora(s): SENAC SÃO PAULO

Tipo:

Título: Meio Ambiente & Consumismo

Autor:

Procedência:

ISE:

Parte 1. Consumidor, consumismo e meio ambiente

Origem do consumismo: as pessoas

Algumas bases conceituais do consumismo e sua relação com o meio ambiente

O lixo como indicador do consumismo

Outras caracterizações do consumismo

Indícios históricos do consumismo

Fatores influenciadores e contributivos do consumismo

Qualidade de vida

Fatores e condições da qualidade de vida

Lixo: reflexos do consumismo no meio ambiente

Anticorpos do consumismo

Parte 2. O comercialismo na relação entre consumismo e meio ambiente

Cadeia de consumo estendida

Obsolescência planejada

Práticas reversas do comercialismo

Indústria da comunicação: consumismo e meio ambiente

Propaganda: símbolo do consumismo

Reações contra a propaganda e a retomada do espaço público

Considerações finais

Gino Giacomini Filho

É livre-docente em comunicação social, na opção propaganda e publicidade, pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). É docente da ECA-USP e da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (Universidade Imes). Na Universidade Imes, edita a revista Comunicação & Inovação. É autor de diversas publicações acadêmicas, entre elas: Consumidor versus propaganda (Editora Su...

Nenhuma opinião informada sobre o produto.

Produtos Visitados

False