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Moda & sustentabilidade: design para mudança - 1ª ed.

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Nenhum produto recebe tanta divulgação e é tão analisado quanto o de moda. Mas a superconsciência sobre estilos, tecidos e cores não inclui o mundo por trás dos cabideiros, a tecnologia por trás do corte, a fibra por trás do tecido, a terra por trás da fibra ou a pessoa na terra. O verdadeiro impacto de nossas escolhas de vestuário quase nunca é considerado ou notado. Este livro revelador traz a reflexão sobre a criação de um modelo de mudança que oriente as atividades na indústria da moda.

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ISBN: 9788539601639

Edição: 1

Área: Moda

Número de Páginas: 192

Idioma: Português

Data de Lançamento: 07/03/2012

Tamanho: 17 X 24,5

Editora(s): SENAC SÃO PAULO

Tipo:

Título: Moda & Sustentabilidade: Design Para Mudança

Autor:

Procedência:

ISE:

Prólogo | Paul Hawken. 4

Prefácio. 8

Parte 1| Transformando produtos de moda

Capítulo 1. Materiais. 12

Capítulo 2. Processos. 33

Capítulo 3. Distribuição. 54

Capítulo 4. Cuidados do consumidor. 60

Capítulo 5. Descarte. 63

Parte 2 | Transformando sistemas de moda

Capítulo 6. Adaptabilidade. 76

Capítulo 7. Vida útil otimizada. 85

Capítulo 8. Usos de baixo impacto. 92

Capítulo 9. Serviços e compartilhamento. 100

Capítulo 10. Local. 106

Capítulo 11. Biomimética. 114

Capítulo 12. Velocidade. 124

Capítulo 13. Necessidades. 132

Capítulo 14. Engajamento. 143

Parte 3 | Transformando a prática do design de moda

Capítulo 15. O designer como educador-comunicador. 157

Capítulo 16. O designer como facilitador. 162

Capítulo 17. O designer como ativista. 168

Capítulo 18. O designer como empreendedor. 174

Glossário. 183

Notas. 184

Índice remissivo. 188

Créditos das imagens. 191

Kate Fletcher

Por quase duas décadas, o trabalho de Kate Fletcher moldou o campo da moda e sustentabilidade, e chegou a defini-lo. Ela trabalha com empresas de moda, educação, organizações sem fins lucrativos e governo. É professora de Sustentabilidade, Design e Moda na University of the Arts, Londres....

Lynda Grose

Lynda Grose co-fundou a ecollection do ESPRIT, a primeira linha de roupas ecologicamente responsável desenvolvida por uma grande corporação e que moldou uma abordagem de impacto à moda e sustentabilidade que se tornou adotada em toda a indústria. Como designer e educador, Grose trabalhou com clientes em todos os setores da economia; de empresas privadas a organizações sem fins lucrativos e governo...

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