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Aprendizagem baseada em jogos digitais - 1ª ed.

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As novas gerações já nasceram sob a era digital. Por isso, os estudantes e jovens profissionais de hoje tendem a ser mais rápidos, mais dinâmicos e conhecem a tecnologia com enorme propriedade. Para despertar o interesse dos nativos digitais e aproveitar seu entusiasmo e capacidade de aprendizagem, o ensino deve se adaptar aos novos tempos e buscar utilizar os recursos tecnológicos disponíveis no processo de ensino-aprendizagem. Marc Prensky propõe nesta obra que os jogos digitais podem ser uma forma divertida e eficaz para aprender os mais diversos conteúdos. Trata-se de um recurso surpreendente não apenas para a aprendizagem escolar, mas também para diversos tipos de treinamento institucional.

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ISBN: 9788539602711

Edição: 1

Área: Educação

Número de Páginas: 576

Idioma: Português

Data de Lançamento: 30/11/2012

Tamanho: 16 X 23

Editora(s): SENAC SÃO PAULO

Tipo:

Título: Aprendizagem Baseada Em Jogos Digitais

Autor:

Procedência:

ISE:

Parte 1 | Introdução/histórico. 19

Introdução. 21

A revolução da aprendizagem baseada em jogos digitais. 29

A geração dos jogos: a mudança dos aprendizes. 59

Por que o ensino formal e os treinamentos não mudaram. 101

Aprendizagem baseada em jogos digitais: uma nova esperança para o ensino formal e os treinamentos centrados no aprendiz. 133

Parte 2 | Como os jogos ensinam e por que eles funcionam. 153

Diversão, brincadeiras e jogos: o que atrai tanto nos jogos. 155

Aprendizagem baseada em jogos digitais: por que e como ela funciona. 207

Aprendizagem baseada em jogos digitais para crianças e estudantes: edutenimento. 251

Aprendizagem baseada em jogos digitais para adultos. 277

Parte 3 | O que as organizações líderes estão fazendo. 311

Aprendizagem baseada em jogos digitais nos negócios: 41 exemplos e estudos de caso: do extremamente simples ao surpreendentemente complexo. 313

Verdadeiros adeptos: aprendizagem baseada em jogos digitais nas Forças Armadas, 395

Parte 4 | Implantação. 425

Como levar a aprendizagem baseada em jogos digitais para sua organização. 427

O papel dos professores e instrutores na aprendizagem baseada em jogos digitais: instrução baseada em jogos digitais. 457

Convencer a diretoria e conseguir o dinheiro: montagem do plano de negócios para a aprendizagem baseada em jogos digitais. 477

Avaliação da eficácia: funciona?, 495

Então, você tem uma ideia... .521

O futuro: e agora, para onde seguir? .535

Marc Prensky

O nova-iorquino é formado em francês e matemática, com especializações pela escola de Artes e Ciências de Yale e pela Harvard Business School - é especialista em tecnologia e educação. Fundou a Game2train, uma instituição de ensino a distância que desenvolve games usados para ensinar....

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