• Whatsapp Televendas
    (11) 2187-4450
  • Whatsapp Atendimento
    editora@sp.senac.br
Passe o mouse e veja a foto com o zoomM

A moda e seu papel social: classe, gênero e identidade das roupas - 2ª ed.

Avalie este Livro:

cod. do produto: 20251-2

Nesse livro, um histórico das relações que mediaram a criação e as transformações no uso da moda mostra como sua função de indicar status social foi gradativamente alterada nas sociedades contemporâneas para a de fator de construção da identidade do indivíduo. A discussão histórica e sociológica desenvolvida é de grande interesse para os estudiosos da cultura, que encontrarão elementos para compreender os complexos mecanismos que definem a aprovação e a adoção de determinada aparência por membros de um grupo.

R$ 104,00 à vista

em 3x de R$ 34,67Sem Juros

Total a Prazo:R$ 104,01

Calcule o valor do frete e o prazo de entrega

Não sei meu CEP
Loja 100% Segura Loja 100% Segura

ISBN: 9788573598100

Edição: 2

Área: Moda

Número de Páginas: 528

Idioma: Português

Data de Lançamento: 13/07/2006

Tamanho: 16 X 23

Editora(s): SENAC SÃO PAULO

Tipo:

Título: A Moda E Seu Papel Social: Classe, Gênero E Identidade Das Roupas

Autor:

Procedência:

ISE:

Prefácio à edição brasileira | Maria Lucia Bueno

1. Moda, identidade e mudança social

2. Vestuário da classe operária e experiência de classe social no século XIX

3. Moda, democratização e controle social

4. Vestuário feminino como resistência não-verbal: fronteiras simbólicas, vestuário alternativo e espaço público

5. Os pólos de moda e os mercados globais: da moda de classe para a moda de consumo

6. O vestuário masculino e a construção de identidades masculinas: classe, estilo de vida e cultura popular

7. As imagens da moda e a luta pela identidade feminina

8. Moda e escolhas de vestuário em dois séculos

Apêndice 1

Apêndice 2

Diana Crane

Especialista em sociologia da cultura, artes e mídia, Diana Crane é professora emérita de sociologia na Universidade da Pensilvânia, Filadélfia, após ter lecionado em outras instituições de ensino superior nos Estados Unidos, na França e nos Países Baixos. Desde 1992 integra o conselho consultivo da revista Poetics, periódico especializado em pesquisas sobre literatura, artes e meios de comunicaçã...

Nenhuma opinião informada sobre o produto.

Produtos Visitados

False