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Princípios e práticas de revenue management: gerenciamento de demanda, receitas e de distribuição - 1ª ed.

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Embora ainda possa ser considerado como prática incipiente entre as empresas brasileiras, o Revenue Management (RM) já se encontra diante de novas complexidades e tendências. O gerenciamento de receita exige cada vez mais do profissional uma cuidadosa gestão da distribuição, sem que isso signifique se resumir, por exemplo, à crescente participação do e-commerce - o risco é se tornar apenas um gestor de canais, enquanto as estratégias de Revenue acabam não recebendo a devida atenção. Atento às demandas do mercado de trabalho, o livro detalha como lidar com os fatores que precisam ser considerados para a aplicação de um RM eficiente, como: segmentação do mercado; controle da capacidade do inventário; previsão de demanda; estratégia de preços e de distribuição e avaliação de desempenho. Cases e depoimentos de especialistas da área complementam esta publicação, que enfoca o dinâmico mercado hoteleiro, mas cujos conceitos e práticas podem ser transferidos a outras atividades - como alimentos e bebidas, spas, aluguéis de carros e de salões, entre outras - e a todos os segmentos que lidem com serviços sensíveis à variação de demanda e sazonalidade, e nos quais haja a oportunidade, o desafio e o desejo de maximizar a receita.

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ISBN: 9788539608515

Edição: 1

Área: Finanças E Contabilidade

Número de Páginas: 512

Idioma: Português

Data de Lançamento: 10/02/2015

Tamanho: 16 X 23

Editora(s): SENAC SÃO PAULO

Tipo:

Título: Princípios E Práticas De Revenue Management: Gerenciamento De Demanda, Receitas E De Distribuição

Autor:

Procedência:

ISE:

Parte I | Análise e planejamento de marketing. 25

Capítulo 1 | Conceitos de marketing de experiências. 27

Capítulo 2 | Análise de fatores externos. 45

Capítulo 3 - Análise do mercado e da concorrência. 75

Capítulo 4 | Análise de fatores internos. 109

Capítulo 5 | Conhecimento dos consumidores. 131

Parte II | Desenvolvimento e implementação das estratégias de RM. 117

Capítulo 6 | Segmentação de mercado. 179

Capítulo 7 | Controle da capacidade do inventário. 209

Capítulo 8 | Previsão de demanda. 237

Capítulo 9 | Estratégia de preços. 275

Capítulo 10 | Canais de distribuição. 321

Parte III | Avaliação, controle e ajustes finais. 361

Capítulo 11 | Cultura organizacional. 363

Capítulo 12 | Avaliação de desempenho. 393

Glossário. 421

Bibliografia. 481

Ligia Centurión

Formada em comunicação social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo, e com MBA na Universidade de Guelph, no Canadá, Ligia Centurión tem mais de quinze anos de atuação profissional. Integrou o time de Revenue Management da Hilton Worldwide, passando por três propriedades: Hilton São Paulo Morumbi, Caribe Hilton (de Porto Rico) e Hilton Downtown Toronto. É diretora da ...

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