• Whatsapp Televendas
    (11) 2187-4450
  • Whatsapp Atendimento
    editora@sp.senac.br
Passe o mouse e veja a foto com o zoomM

Currículos integrados no ensino médio e na educação profissional: desafios, experiências e propostas - 1.a EDIÇÃO

Avalie este Livro:

cod. do produto: 22161-1

Para dar conta de toda a complexidade ditada pelo novo ordenamento constitucional, legal e normativo sobre a oferta da educação profissional articulada com o ensino médio, em boa hora os respeitados educadores e especialistas em educação profissional professor Francisco de Moraes e professor José Antonio Küller, oportunamente, oferecem aos educadores brasileiros esta preciosa análise crítica sobre a teoria e a prática da educação profissional desenvolvida integradamente com o ensino médio. Trata-se de uma obra destinada a se tornar referência e leitura obrigatória a todos aqueles que se dedicam à educação profissional no Brasil, bem como aos demais educadores e especialistas nesse assunto no Brasil e no exterior.

R$ 56,00 à vista

em 2x de R$ 28,00Sem Juros

Total a Prazo:R$ 56,00

Calcule o valor do frete e o prazo de entrega

Não sei meu CEP
Loja 100% Segura Loja 100% Segura

ISBN: 9788539610365

Edição: 1

Área: Educação

Número de Páginas: 398

Idioma: Português

Data de Lançamento: 18/03/2016

Tamanho: 16 X 23

Editora(s): SENAC SÃO PAULO

Tipo:

Título: Currículos Integrados No Ensino Médio E Na Educação Profissional: Desafios, Experiências E Propostas

Autor:

Procedência:

ISE:

Prefácio - Francisco Aparecido Cordão, 9

Parte I | As teorias do currículo. 24

Sobre currículo e currículo integrado. 27

Um panorama internacional da integração curricular. 65

Integração curricular no Brasil. 89

A fala dos alunos e professores. 147

A voz da norma. 161

Parte II | O que há de melhor e é viável: experiências internacionais e brasileiras de currículos integrados. 190

Colômbia | Ministério da Educação Nacional (MEN). 193

Uruguai | Conselho de Educação Técnico-profissional da Universidade do Trabalho do Uruguai (CETP-UTU). 205

Pedagogia da alternância. 217

São Paulo | Ginásios vocacionais (1962 a 1969): uma utopia que já foi realidade. 233

Rio de Janeiro | Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). 245

São Paulo | Centro Paula Souza. 259

Proeja técnico | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC). 269

Coreia do Sul e Finlândia: destaques no Pisa e na mídia brasileira. 281

Parte III | Protótipos curriculares da UNESCO e outras formas inovadoras de organização curricular. 292

Objetivos do ensino médio. 297

Trabalho e pesquisa como princípios. 309

Formas alternativas de organização curricular. 319

Integração do ensino médio com educação profissional, 333

Metodologia de ensino-aprendizagem. 345

Avaliação como mecanismo de integração curricular. 357

Infraestrutura e pessoal docente e técnico-administrativo. 365

Francisco de Moraes

Francisco de Moraes é consultor educacional, sócio-diretor da empresa Plus Qualidade e Educação. Pedagogo pela Unesp, com pós-graduação em didática, gestão educacional, gestão mercadológica e recursos humanos. Foi gestor educacional no Senac São Paulo até 2007, diretor de Etec no Centro Paula Souza e consultor da Unesco. Integrou o Conselho Estadual de Educação de São Paulo, o Conselho Diretor do...

José Antonio Küller

Gestão e desenvolvimento de unidades, currículos, programas e outros projetos de educação, educação profissional, educação corporativa e gestão do conhecimento. Desenvolver projetos cada vez mais abrangentes, criativos e eficazes em minha área de especialização. Especializações: Desenho de projetos inovadores em educação, educação profissional e gestão do conhecimento Projetos de consultoria Pla...

Nenhuma opinião informada sobre o produto.

Produtos Visitados

False