• Whatsapp Televendas
    (11) 2187-4450
  • Whatsapp Atendimento
    editora@sp.senac.br
Passe o mouse e veja a foto com o zoomM

As ciências da comunicação: teorias e aquisições - 1ª ed.

Avalie este Livro:

cod. do produto: 21531-1

Considerando que a comunicação perpassa todas as atividades humanas, as ciências da comunicação elaboram há cerca de quarenta anos saberes que permitem abordar as questões mais candentes de nossas sociedades. Este livro, que se pretende um manual, atento a tudo o que determina a autonomia dessas ciências com relação aos modelos das ciências sociais ¿clássicas¿ se desenvolve em dois tempos. Inicialmente são identificadas e apresentadas as teorias e os métodos sobre os quais se apoiam as ciências da comunicação. A cada uma dessas teorias se associam noções e conceitos que podem ser retomados num glossário específico no final da obra: o estudante, o professor e o pesquisador poderão assim encontrar e compreender as filiações, as influências, mas também os conflitos no cerne do tema. Numa segunda parte são abordadas as principais questões (de política, cultura, mídia, ensino a distância, etc.) sobre as quais o aporte das ciências da comunicação é patente.

R$ 77,00 à vista

em 2x de R$ 38,50Sem Juros

Total a Prazo:R$ 77,00

Calcule o valor do frete e o prazo de entrega

Não sei meu CEP
Loja 100% Segura Loja 100% Segura

ISBN: 9788539602629

Edição: 1

Área: Comunicação Social

Número de Páginas: 384

Idioma: Português

Data de Lançamento: 18/12/2012

Tamanho: 16 X 23

Editora(s): SENAC SÃO PAULO

Tipo:

Título: As Ciências Da Comunicação: Teorias E Aquisições

Autor:

Procedência:

ISE:

Primeira parte | Os grandes paradigmas utilizados nas ciências da comunicação. 15

Capítulo 1 | Linguagem e comunicação. 19

Capítulo 2 | A questão do sentido. 61

Capítulo 3 | (Eu) não comunico ou a comunicação no seio de um grupo. 121

Capítulo 4 | O suporte e os discursos que suscita. 165

Conclusão da primeira parte | A lógica de uma abordagem interdisciplinar. 233

Segunda parte | As áreas atuais de pesquisa. 237

Introdução | Abandonar os estereótipos para compreender as questões prementes em nossas sociedades. 239

Capítulo 1 | Da informação ao documento. 243

Capítulo 2 | A comunicação, lugar a partir do qual analisar as culturas. 255

Capítulo 3 | As mediações. 273

Capítulo 4 | Em que se transformam as mídias de massa? .289

Capítulo 5 | Vamos em direção a uma sociedade do conhecimento? .301

Capítulo 6 | Das relações públicas à comunicação das organizações. 313

Capítulo 7 | Comunicação e política. 325

Conclusão. 333

Anexo | 200 hipóteses teóricas para construir abordagens interdisciplinares nas ciências da comunicação. 335

Bruno Ollivier

Bruno Ollivier é francês. Professor Emérito de Ciências da Informação e Comunicação. Minha atividade agora é realizada em parte no nível internacional, tanto no ensino como nas publicações. Pretende assegurar, nos campos em que se possa recorrer, a radiação da UAG e da CIS. Essas intervenções e publicações são principalmente na América Latina. Em termos de publicações e conferências, intervenho vá...

Nenhuma opinião informada sobre o produto.

Produtos Visitados

False