• Whatsapp Televendas
    (11) 2187-4450
  • Whatsapp Atendimento
    editora@sp.senac.br
Passe o mouse e veja a foto com o zoomM

Bem-vindo, volte sempre - 1ª ed.

Avalie este Livro:

cod. do produto: 22192-1

Viajar, muitas vezes, significa sair de nossa zona de conforto. Mesmo em uma viagem de lazer, com amigos ou sem eles, ou em uma viagem a trabalho ou de intercâmbio, deixar a segurança do conhecido implica aprender a lidar com imprevistos, ampliando nossa capacidade de compreender o diferente que existe em todos nós! Nessa hora, ser bem recebido faz toda a diferença! De resorts e hotéis cinco estrelas a hospedagens Airbnb, passando por hostels e pousadas, receber bem é colocar à disposição das pessoas que viajam todo um conjunto de serviços muito bem articulados, que compreende desde uma boa infraestrutura interna de atendimento e acomodações a uma rede externa de lazer, gastronomia, eventos, agências de viagem e transporte destinada ao turismo. O turismo e a hotelaria são atividades que têm crescido em todo o mundo, envolvendo empresas de viagens e profissionais da complexa rede da hotelaria, além de importantes aspectos de preservação ambiental e respeito ao diferente. Bem-vindo, volte sempre, lançamento do Senac São Paulo, busca, em uma linguagem simples e clara, favorecer o desempenho da hospitalidade, a fim de garantir que o viajante possa voltar ao lugar em que é sempre bem-vindo!

R$ 50,00 à vista

em 1x de R$ 50,00Sem juros

Total a Prazo:R$ 50,00

Calcule o valor do frete e o prazo de entrega

Não sei meu CEP
Loja 100% Segura Loja 100% Segura

ISBN: 9788539611577

Edição: 1

Área: Hotelaria

Número de Páginas: 152

Idioma: Português

Data de Lançamento: 28/03/2018

Tamanho: 16 X 23

Editora(s): SENAC SÃO PAULO

Tipo:

Título: Bem-Vindo, Volte Sempre

Autor:

Procedência:

ISE:

Nota do editor, 7

Apresentação, 9

Portal 1

Oportunidades e desafios do turismo hoje, 13

O maravilhoso mundo dos "outros", 14

O turismo, 16

Por que as pessoas viajam?, 18

Para trabalhar na área de turismo, 23

Redes do turismo, 25

Na trilha com Adelídio: boa gestão mais conhecimento dos atrativos do local, 26

Entrevista com George Irmes, 29

Filmes, 31

Livro, 32

Portal 2

Hospitalidade: o início, o fim e o meio, 33

No país da hospitalidade, 34

Hospitalidade: a arte de acolher, 35

Definições de hospitalidade, 37

O profissional da hospitalidade, 41

Padrão de atendimento, 42

A noiva nervosa, 45

O tamanho da rede, 47

Um dia de fúria, 54

Entrevista com Isabel Veiga, 55

Filmes, 57

Livro, 58

Portal 3

O atendimento ao cliente, 59

O previsível jogo das expectativas, 60

Atendimento para todos, 62

Estereótipos e preconceitos, 65

Uma luz sobre a acessibilidade, 67

Cliente satisfeito sempre volta, 69

Expectativas e insatisfações, 70

Entrevista com Andrea Bentes Natal, 71

Comunicação é tudo, 73

O valor de ouvir, falar e se expressar, 74

Redes e atendimento, 76

Uma questão de ética, 79

Entrevista com Rosane Lucas, 81

Filmes, 83

Livro, 84

Site, 84

Portal 4

O time: a alquimia do sucesso, 85

A alquimia do atendimento, 86

A banda, um time perfeito, 88

Vícios e virtudes capitais no relacionamento da equipe, 91

Atenção às conexões, 96

Jeremias e suas conexões, 97

A rede de clientes internos, 98

Jogando contra, 105

A rede da motivação, 106

Entrevista com Roland Villard, 109

Filmes, 111

Livros, 113

Site, 113

Portal 5

O bom ambiente, 115

A supercasa, 116

O sistema 5S: valorizar e conservar o local de trabalho, 118

Apresentação pessoal: parte do bom ambiente, 124

Rede de segurança no trabalho, 125

As águas de Santa Bárbara do Norte, 131

A rede da responsabilidade ambiental, 135

Entrevista com José Antônio de Barros, 139

Filmes, 141

Anexos

I. Vocabulário técnico, 143

II. Alfabeto fonético internacional, 150

Bibliografia, 151

Domingos Guimaraens

Nasceu em 1979 no Rio de Janeiro. Poeta e artista visual, doutor em Literatura Cultura e contemporaneidade professor da PUC-Rio e da EAV do Parque Lage. Desde 2008 trabalha com o coletivo OPAVIVARÁ! viajando e expondo com o grupo por todo Brasil e no exterior. É organizador de eventos de poesia, artes visuais e artes integradas. De 2003 a 2006 foi um dos organizadores do CEP20000, Centro de Experi...

Sara Mauricio

Mestre em Educação, na linha de pesquisa: políticas públicas e gestão, pós-graduada em Qualificação para o Magistério Superior, Especialista em Educação a Distância e Graduada em hotelaria, com foco em excelência no atendimento, treinamento e capacitação de pessoas. Atua como Coordenadora do curso Gestão de Turismo_EAD e como professora da Universidade Estácio de Sá, nas disciplinas Metodologia d...

Nenhuma opinião informada sobre o produto.

Produtos Visitados

False