• Whatsapp Televendas
    (11) 2187-4450
  • Whatsapp Atendimento
    editora@sp.senac.br
Passe o mouse e veja a foto com o zoomM

Gestão da inovação e geração de valor em pequenas e médias empresas - 1ª ed.

Avalie este Livro:

cod. do produto: 22360-1

Em algum momento da vida, todo empreendedor já deve ter se deparado com a famosa taxa de mortalidade das empresas. A falta de êxito é um risco real e não se restringe apenas aos negócios no Brasil. Por outro lado, os motivos do sucesso de grande parte das organizações estão comumente relacionados com a capacidade que essas empresas têm de inovar no processo de gestão e no uso de tecnologias modernas, agregando novos conhecimentos ou recombinando os já existentes de forma que possam ir além do que é oferecido pelo mercado. No entanto, como as pequenas e médias empresas podem contornar suas limitações de recursos e inovar de forma sustentável? Quais são os mecanismos de aprendizagem e as ações possíveis, na realidade das PMEs, quando tratamos de inovação em produtos, serviços e processos? Este lançamento do Senac São Paulo, baseado na pesquisa dos autores e na extensa revisão bibliográfica sobre o assunto, busca oferecer subsídios para responder a essas e a outras questões que afligem os líderes das empresas, auxiliando-os a atuar e a tomar decisões de forma prática e bem fundamentada em um ambiente de negócios cada vez mais competitivo.

R$ 40,00 por

R$ 20,00 à vista

Economia de R$ 20,00

em 1x de R$ 20,00Sem juros

Total a Prazo:R$ 20,00

Calcule o valor do frete e o prazo de entrega

Não sei meu CEP
Loja 100% Segura Loja 100% Segura

ISBN: 9788539624881

Edição: 1

Área: Administração Geral

Número de Páginas: 208

Idioma: Português

Data de Lançamento: 02/10/2018

Tamanho: 16 X 22,5

Editora(s): SENAC SÃO PAULO

Tipo:

Título: Gestão Da Inovação E Geração De Valor Em Pequenas E Médias Empresas

Autor:

Procedência:

ISE:

Nota do editor, 9

Apresentação, 11

Parte I | Panorama, conceitos e modelos de inovação, 15

Desvendando a inovação, 17

Modelos organizacionais orientados para a inovação, 31

O comportamento da inovação nas pequenas e médias empresas (PMEs) no Brasil, 45

Parte II | Estratégias de inovação e inteligência competitiva para PMEs, 55

Estratégia organizacional e vantagem competitiva, 57

Estratégia no contexto das PMEs, 77

Parte III | Cultura da inovação, geração de ideias e desenvolvimento de novos produtos, 91

Cultura organizacional e inovação, 93

Geração de ideias e criatividade, 107

Execução e controle da inovação, 123

Estudos de caso, 131

Parte IV | Redes e mecanismos institucionais de fomento para a inovação, 139

Instrumentos e mecanismos de apoio à inovação no Brasil, 141

Processos de auditoria e indicadores de inovação, 157

Check-list da inovação: avalie sua PME, 177

Fontes internacionais para mensuração da inovação, 187

Referências, 195

Sobre os autores, 205

José da Cunha Tavares

Graduado em administração de empresas pelo Mackenzie, com mestrado em administração pela Umesp e doutorado em engenharia de produção pela USP. Atualmente é professor adjunto II e coordenador do curso de especialização em administração de produção do Centro Universitário da FEI. Autor de Tópicos de administração aplicada à segurança do trabalho, Noções de prevenção e controle de perdas em segurança...

Roberto Bernardes

Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo(1998). Exerceu o cargo de Analista de Projetos Sr.da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados concebendo e coordenando diversas pesquisas no campo da inovação, difusão tecnológica e P&D em parceria com instituições como o IBGE, MCTI e ANPEI, entre outras. Foi consultor de diversas instituições de fomento e pesquisas econômicas como a FINEP, ...

Nenhuma opinião informada sobre o produto.

Produtos Visitados

False