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Color forecasting: as previsões de tendências de cores na moda - 1.a EDIÇÃO

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O livro oferece a profissionais e estudantes de moda, design e comunicação o entendimento sobre a importância das tendências da moda e das cores como fatores da organização da cadeia produtiva e suas implicações na produção do vestuário e comportamentos de consumo. Com reconhecida experiência no segmento de moda, neste livro, a autora esclarece as metodologias utilizadas em pesquisas de tendências, além de questões relativas à moda como cultura material da sociedade de consumo, a percepção das cores em seus aspectos teóricos e simbólicos, e familiariza o leitor com definições, termos e métodos característicos dessa área

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ISBN: 9788562564734

Edição: 1

Área: Moda

Número de Páginas: 136

Idioma: Português

Data de Lançamento: 17/09/2018

Tamanho: 21 X 28

Editora(s): EDITORA SENAC DISTRITO FEDERAL

Tipo:

Título: Color Forecasting: As Previsões De Tendências De Cores Na Moda

Autor:

Procedência:

ISE:

Introdução, 7

1 | Coolhunting e tendências, 10

Coolhunting, 13

Zeitgeist , 16

Tendências , 20

Macro e microtendências, 21

Tendências em moda e cultura material, 22

Disseminação de tendências, 26

Difusão de tendências entre grupos consumidores, 28

Ciclos de moda, 36

Fad, 38

Moda mainstream, 40

Clássico, 42

Teorias de difusão de moda, 42

2 | Cores, 48

Círculo cromático, 52

Sistemas de cor, 53

Sistema aditivo , 53

Sistema subtrativo , 53

Parâmetros de cor, 55

Matiz , 56

Croma, 56

Luminosidade, 56

Harmonia de cores, 57

Monocromáticos e acromáticos58

Neutros , 60

Cores complementares , 60

Cores análogas , 61

Cores triádicas , 61

Harmonia complementar dupla, 61

Harmonia complementar dividida , 62

Temperatura de cores, 63

3 | Pesquisas de tendências de cor, 64

Color forecasting, 68

Panorama histórico e mercado atual, 73

Sistemas de classificação de cor, 75

Organizações sem fins lucrativos, 77

Feiras do setor, 78

Consultorias e publicações especializadas, 79

Previsão de cores e a cadeia de produção em moda, 81

Influências de cor entre diferentes setores, 85

Painéis de inspiração ou moodboards, 88

Ciclos cromáticos, 89

Cores e estações do ano, 92

Temas de tendência de inspiração nostálgica, 94

Os desfiles de moda e as previsões de cores, 96

A cor nos desfiles de marcas tradicionais, 97

A cor nos desfiles de vanguarda, 99

Marcas brasileiras, 101

A previsão de cores no contemporâneo, 104

4 | Considerações finais, 108

Referências bibliográficas, 128

Clarice Garcia

Arquiteta formada pela Universidade de Brasília em 2003, estudou Coolhunting pelo Instituto Europeu de Design de Milão em 2007. É mestre em Design pela Universidade de Brasília, onde pesquisou previsões de tendências de cores no design. É pesquisadora freelancer de tendências e comportamentos das empresas The Futures Company e Box 1824, tendo trabalhado em projetos para empresas como Unilever, Sou...

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