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Serviço memorável em alimentos e bebidas - 1ª ed.

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Bares, restaurantes e espaços gastronômicos são muitas vezes os locais que escolhemos para celebrar datas especiais ou encontrar com pessoas queridas. Nesses eventos, cabe ao maître ou supervisor de serviços garantir que essa ocasião seja única. Gentileza e domínio de todo o universo relacionado a alimentos e bebidas, desde a composição dos pratos às melhores harmonizações, são características marcantes desse profissional. Em Serviço memorável em alimentos e bebidas, as autoras apresentam o campo de atuação para quem quer se dedicar à área, abordando temas fundamentais para que o supervisor ou maître possa desempenhar bem a sua função. Elas nos contam como são caracterizados os diferentes espaços gastronômicos e suas formas de serviço, e explicam como é feito o controle de processos operacionais de alimentos e bebidas. A gestão de pessoas também é tratada nesta publicação, considerando a coordenação de equipes e a relação entre clientes e funcionários.

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ISBN: 9788539626137

Edição: 1

Área: Sala, Bar E Restaurante

Número de Páginas: 248

Idioma: Português

Data de Lançamento: 19/03/2019

Tamanho: 16 X 23

Editora(s): SENAC SÃO PAULO

Tipo:

Título: Serviço Memorável Em Alimentos E Bebidas

Autor:

Procedência:

ISE:

Introdução

Profissionais de alimentos e bebidas (A&B)

Supervisor: muitas possibilidades para o mesmo cargo

Profissões regulamentadas e ocupações reconhecidas: qual a diferença?

Profissionais de estabelecimentos gastronômicos

A atuação de supervisores de serviços de A&B em eventos

Espaços de serviços de alimentos e bebidas

O conceito do estabelecimento

Restaurantes

Bares

Cafés e casas de chá

Os setores de um espaço contemporâneo de alimentação

Os serviços de alimentos e bebidas

Atendimento ao cliente x serviço

Modalidades de serviço: técnicas tradicionais

Serviço de bebidas

Cardápios e cartas: ferramentas de vendas e comunicação

Etapas do serviço: recepção, vendas, comanda e conta

O supervisor e seu papel no serviço

Gastronomia, alimentos e bebidas: conhecimento para a qualidade na prestação de serviços

Harmonia entre setores: cozinha, bar e salão

Cozinha, comida, comer e servir

Bar, bebidas, beber e servir

Supervisão de processos de alimentos e bebidas

Automação ou sistemas de gestão

Indicadores operacionais

Ferramentas de controle operacional

Coordenação de equipes

Clientes x funcionários

O supervisor na gestão de pessoas

Conclusão

Agradecimentos

Bibliografia

Debora Kucher

Bacharel em gastronomia, especialista em gestão estratégica de negócio e educação. Atuou como Gerente de Alimentos e Bebidas em navios de cruzeiro pelo Mediterrâneo e América do Sul, com foco em atendimento ao cliente, além de gerir bares e restaurantes no estado de São Paulo. Foi gestora de Eventos em um grande parque temático. Foi consultora operacional para restaurantes e bares em São Paulo e M...

Juliana Reis

Profissional com aproximadamente vinte anos de experiência na área de alimentos e bebidas, com foco em estratégia, gestão e desenvolvimento de equipes, estabelecimento de parcerias nacionais e internacionais, gestão de portfólio e desenvolvimento de serviços e produtos educacionais. Atuou por cerca de dez anos em setores de A&B de hotéis estrelados nos Estados Unidos, no Caribe e no Brasil. Conhec...

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