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O valor global do produto local: a identidade territorial como estratégia de marketing - 1ª ed.

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O livro apresenta a estratégica mercadológica e o raciocínio de marketing, os fundamentos de posicionamento de produtos globais versus produtos com identidade local. De maneira inovadora, com a exposição de exemplos de sucesso e insucesso de vários segmentos, mercados, territórios e países. Um ponto central abordado pelo autor são as leis que regem as negociações.

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ISBN: 9788539623280

Edição: 1

Área: Marketing

Número de Páginas: 152

Idioma: Português

Data de Lançamento: 18/04/2019

Tamanho: 16 X 23

Editora(s): SENAC SÃO PAULO

Tipo:

Título: O Valor Global Do Produto Local: A Identidade Territorial Como Estratégia De Marketing

Autor:

Procedência:

ISE:

Sumário

Nota do editor, 7

Prefácio | Flávio Corrêa (Faveco), 9

Agradecimentos, 11

Introdução, 13

1. Território e identidade territorial, 17

O território e suas vertentes, 20

As muitas facetas da identidade territorial, 30

2. Marketing de produtos locais ou globais, 37

O que é local?, 37

O que é marketing?, 44

Branding e gestão de marketing, 50

Posicionamento, 56

Estratégias de comunicação, 61

Estudos de caso, 64

3. Certificação de produtos e territórios, 71

Certificações de origem, 71

História e desenvolvimento das indicações geográficas, 75

Legislação das certificações no Brasil, 80

Produtos agrícolas como ativos de patrimônio, 81

Europa: 1.043 denominações de origem de vinhos, 84

Brasil: regiões vitivinícolas certificadas, 94

Cultura e patrimônio da vitivinicultura brasileira, 96

Estudos de caso, 98

4. Turismo, identidade e marketing territorial, 105

Os territórios e a competição no mercado, 105

Marketing territorial: muito mais do que atrair turistas, 110

Cinema e marketing territorial, 122

O sabor da identidade comunitária no suvenir gastronômico, 125

Depoimento, 126

Estudos de caso, 127

Entrevistas, 134

Rogerio R. Ruschel

Publicitário e jormalista, é diretor editorial da Essential Idea Editora e editor do blogue In vino viajas, que aborda a cultura do vinho, os produtos com identidade territorial e o turismo cultural, com leitores em 134 países e uma média de 210 mil pageviews por mês. É autor de livros sobre marketing e meio ambiente. Realizou estudos para empresas como Volkswagen, Walmart, Vale, Votorantim e Brad...

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