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Branding e comunicação: a comunicação e sua importância para a construção de marcas - 1.a EDIÇÃO

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Branding ou brand management (gestão de marcas), refere-se à gestão da marca (em inglês, brand) de uma empresa, tais como o nome, as imagens ou ideias a ela associadas, incluindo slogans, símbolos, logotipos e outros elementos de identidade visual que a representam ou aos seus produtos e serviços. Este livro é um dos resultados das propostas apresentadas ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade de Comunicação (PPGCOM, FAC) da UnB (Universidade de Brasília). Neste livro, organizado por Edmundo Brandão, e prefaciado por Marcos Hiller, quinze profissionais do Núcleo de Estudos sobre Branding e Comunicação discorrem sobre a comunicação e seus impactos sobre a imagem, a identidade e a reputação de marcas; o sensorial branding com informações sobre percepção e memória para estratégias; a análise da utilização dos instrumentos do branding na marca Victoria Secret´s; o estudo sobre o logotipo de base tipográfica que definiu os códigos visuais das marcas do gênero Super Homem e diversos outros assuntos que compõem esse eixo temático.

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ISBN: 9788562564826

Edição: 1

Área: Marketing

Número de Páginas: 248

Idioma: Português

Data de Lançamento: 28/08/2019

Tamanho: 16 X 23

Editora(s): EDITORA SENAC DISTRITO FEDERAL

Tipo:

Título: Branding E Comunicação: A Comunicação E Sua Importância Para A Construção De Marcas

Autor:

Procedência:

ISE:

Capítulo 1 | Comunicação e Branding

A comunicação e seus impactos sobre a imagem, a identidade e a reputação de marcas

Branding: o poder da comunicação na construção e no gerenciamento da imagem da marca

Branding, comunicação e planos de saúde: exemplos de descuido do brand equity

Ações de co-branding e a geração de mídia espontânea

Impactos comunicacionais na imagem, identidade e reputação corporativa

Capítulo 2 | Design, Discurso e Branding

O logotipo Superman na construção da marca transmídia de um ícone dos quadrinhos e da cultura de massa do século XX

Princípios e elementos do design da experiência como narrativa no processo de construção da marca

Os discursos das empresas de gestão de marcas sobre branding: uma análise empírica e comparativa dos discursos dos sites de cinco empresas de branding de destaque no Brasil

Capítulo 3 | Branding, Comunicação e Consumo

O que os olhos veem, o coração não sente: percepção e memória para estratégias de sensorial branding

Branding e consumo: significado, identidade e posicionamento na Victoria´s Secret

Eco-branding no cenário da sociedade de consumo: perspectivas e desafios

Edmundo Brandão Dantas

É professor pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (UnB), Professor Associado da Faculdade de Comunicação da UnB. É doutor em Ciência da Informação (UnB) e Mestre em Engenharia de Produção, com ênfase em Planejamento Estratégico (UFSC). É especializado em Marketing (FGV) e em Comunicação Social (CEUB-DF). Engenheiro de Teleco...

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