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Marketing na prática: conceitos e exemplos para atuar na área - 1.a EDIÇÃO

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Você já se surpreendeu com a rapidez da entrega de uma compra on-line ou já recebeu no seu e-mail exatamente o anúncio de um produto que estava pesquisando na internet? Esse é o resultado de ações de marketing bem-sucedidas. Mas quais seriam hoje as melhores estratégias para comercializar produtos e serviços? Em Marketing na prática: conceitos e exemplos para atuar na área, a autora nos explica que, antes de mais nada, é importante conhecer um pouco sobre a história do marketing e fundamental saber quem é o nosso público, para então segmentar o mercado e posicionar a marca. Contribuições do marketing digital e seus novos canais de distribuição, de comunicação e de compra e venda, como omnichannel, e-commerce, inbound marketing, infoprodutos, etc., são abordados na publicação, que traz também orientações sobre como desenvolver pesquisas de mercado e planos de marketing. Com este lançamento, o Senac São Paulo espera colaborar para que todos os estudantes, profissionais da área e interessados em alavancar negócios consigam tirar suas ideias do papel e viabilizá-las, por meio de análise, planejamento e uso das ferramentas de marketing disponíveis.

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ISBN: 9788539630080

Edição: 1

Área: Marketing

Número de Páginas: 152

Idioma: Português

Data de Lançamento: 28/10/2019

Tamanho: 16 X 23

Editora(s): SENAC SÃO PAULO

Tipo:

Título: Marketing Na Prática: Conceitos E Exemplos Para Atuar Na Área

Autor:

Procedência:

ISE:

Nota do editor, 7

Agradecimentos, 9

Capítulo 1 | Não pule, mergulhe na história do marketing

Como tudo começou?, 14

Capítulo 2 | Marketing: definição e análise de ambiente

Conceito, 20

Análise de ambiente, 21

Capítulo 3 | O público na era digital

O cliente como centro, 30

A inversão do vetor de marketing, 31

O cliente como voz da marca, 32

Mais do que cliente, ser humano, 34

Comportamento do consumidor, 36

A jornada de compra na era digital, 43

Capítulo 4 | Segmentação de mercado e posicionamento de marca

O que significa segmentar, 48

Organize um passo a passo para segmentar seu público, 51

Segmentação + diferenciação = posicionamento, 54

Capítulo 5 | Produtos e serviços

Produtos tangíveis, 59

Produtos intangíveis, 61

Características dos serviços: mundo físico e digital, 61

Capítulo 6 | Precificação

Preço versus valor, 68

Como definir preços, 68

Personalização de produtos, 74

Moedas digitais, 75

Capítulo 7 | A transformação dos canais de marketing

Canais de distribuição, 79

Formas de distribuição, 81

Compreenda os canais digitais de marketing, 81

Capítulo 8 | Promoção

O que é promoção, 92

Instrumentos de promoção, 93

Transmídia e convergência, 93

Capítulo 9 | Inbound marketing

Na era digital, o marketing pede permissão, 108

O que é o inbound marketing, 109

Plano de ação do inbound marketing, 119

Tendências do marketing de conteúdo, 120

Capítulo 10 | Pesquisa de marketing na era do Big Data

O que é a pesquisa de marketing?, 124

Por que investir em uma pesquisa de marketing?, 125

As etapas de um projeto de pesquisa de marketing, 127

O que é Big Data?, 129

Big Data marketing, 130

Capítulo 11 | Plano de marketing

Roteiro de um plano de marketing, 135

Conclusão, 139

Referências, 143

Cibele Piazzarolo Lana

Especialista em gestão integrada da comunicação digital para empresas pela Universidade de São Paulo e graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo. Participou do programa executivo de marketing da Escola de Negócios da Ohio University, nos Estados Unidos. Iniciou a carreira em marketing digital em agências de publicidade de São Paulo e trabalhou com planejamento estratégico ...

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