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Vendas: técnicas de trabalho e mercado - 1ª ed.

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O tema vendas é um dos mais abrangentes da área comercial. Esse livro trata basicamente do varejo, apresentando os conceitos mais direcionados aos processos de trabalho do vendedor em lojas. A carreira, o mercado, a importância do relacionamento com o cliente e as técnicas de venda são alguns dos assuntos analisados com clareza e atualidade, fazendo do livro um instrumento valioso para aqueles que escolheram a atividade comercial como opção de carreira.

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ISBN: 9788539612192

Edição: 1

Área: Vendas

Número de Páginas: 208

Idioma: Português

Data de Lançamento: 07/04/2017

Tamanho: 16 X 22,50

Editora(s): SENAC SÃO PAULO

Tipo:

Título: Vendas: Técnicas De Trabalho E Mercado

Autor:

Procedência:

ISE:

Parte I | A atividade e o mercado de trabalho

1. O que é venda

Como se dá o processo de venda e qual o papel do vendedor no comércio.

Os fatores que influenciam a venda e por que as pessoas compram.

2. Carreira e mercado de trabalho

Requisitos para se tornar um bom profissional.

Os atrativos da carreira e as opções que existem no mercado de trabalho para o vendedor.

3. O vendedor

O que faz o profissional de vendas e o que se espera dele.

A importância da comunicação e do trabalho em equipe.

4. Construindo relacionamentos

Da era da produção para a era do cliente.

Como e por que valorizar o relacionamento com os clientes.

5. O cliente

A satisfação do cliente como objetivo principal.

Por que conhecer o mercado e as tendências de consumo.

Os direitos do consumidor.

Parte II | As técnicas de venda

6. Conhecendo o ofício

O valor do treinamento e da experiência profissional.

A rotina de preparação para o trabalho e as fases do atendimento.

7. Abertura

Como recepcionar o cliente e quebrar resistências.

8. Sondagem

A importância de ouvir e observar. Como conquistar a confiança do cliente.

9. Apresentação de produtos e serviços

Técnicas de seleção e demonstração de produtos ou serviços.

Fechamento direto e venda adicional.

10. Superação de objeções

Formas de entender e contornar as demandas e as dificuldades do cliente.

11. Fechamento

O estímulo à decisão de compra e as diferentes abordagens de fechamento.

12. Pós-venda

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