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Venda direta no século XXI: os novos caminhos do empreendedor porta a porta - 1ª ed.

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A Editora Senac-DF oferece ao público mais uma obra inédita, dessa vez voltada para os interessados na modalidade das vendas porta a porta. A venda direta aparece, hoje, como alternativa para mais de 40 milhões de pessoas no mundo. Só no Brasil, os cosméticos representam mais de 81% desse canal de vendas, um negócio que envolve mais de 2 milhões de pessoas. O potencial dos mercados, os grandes nichos e seus modelos de venda direta são mostrados pelo autor, por meio de linguagem objetiva e acessível. Tudo o que vendedores, consultores, líderes e empreendedores dessa modalidade de comércio precisam saber e aplicar para conseguir a eficácia e o sucesso na sua profissão será encontrado nesta obra, por meio de modelos de atuação modernos, abrangentes e flexíveis.

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ISBN: 9788562564840

Edição: 1

Área: Vendas

Número de Páginas: 94

Idioma: Português

Data de Lançamento: 13/03/2020

Tamanho: 16 X 23

Editora(s): EDITORA SENAC DISTRITO FEDERAL

Tipo:

Título: Venda Direta No Século Xxi: Os Novos Caminhos Do Empreendedor Porta A Porta

Autor:

Procedência:

ISE:

Introdução. 9

A venda direta, sua dinâmica e evolução. 9

Caixeiro-viajante, o precursor da venda direta. 10

A evolução da venda direta.10

A dinâmica da venda direta.10

I | Venda direta no mercado contemporâneo.13

O papel e a abrangência do profissional de venda direta.13

O atual mercado da venda direta.14

Influências e peculiaridades do profissional da venda direta.16

O modelo ¿4 S¿ aplicado à venda direta.17

II | O marketing e suas vertentes como ferramentas de venda direta.21

Gestão do conhecimento no processo de venda direta.22

O novo profissional de venda direta.23

Marketing de relacionamento: o pulmão da atual estratégia de venda direta. 23

Quatro princípios básicos do networking.26

O marketing de atração (MDA).28

Comparativos entre marketing convencional e de atração.29

Marketing multinível como alternativa de venda direta.30

III | Premissas e processos para a eficácia da venda direta.39

Competências do profissional de venda direta.39

Requisitos básicos para se chegar ao sucesso em venda direta.40

O legado de Napoleon Hill que todo profissional de vendas precisa conhecer.40

Motivação: o dínamo alimentador do profissional de venda direta.43

Comunicação na liderança.48

AIDA | A técnica dos quatro estágios na venda direta.50

Da pré à pós | Nove etapas de um processo eficaz de venda direta.52

Oito estratégias inovadoras de venda direta.56

Dezessete dicas infalíveis para potencializar o trabalho de venda direta.57

IV | Os grandes nichos e seus modelos de venda direta.63

Cosméticos.63

As quatro funções principais da cosmetologia. 65

Perfumes.65

Famílias olfativas. 67

O Potencial do mercado de cosméticos no Brasil. 68

Venda de cosméticos por catálogo. 68

Venda de cosméticos pronta-entrega. 69

Venda para salões de beleza e cabeleireiros. 69

Venda de cosméticos para a terceira idade. 70

Quiosque multimarcas de um único produto. 71

Loja de cosméticos exclusiva para homens. 71

Loja móvel de cosméticos. 72

Onde encontrar cosméticos para revender. 72

Nicho do Vestuário.73

Venda de calçados por catálogos. 73

Shoe bag na venda demonstrativa ou pronta-entrega. 74

Venda de calçados a partir de um home based. 74

Principais polos calçadistas do Brasil. 74

Butique de roupas sobre rodas. 76

Nicho dos Livros.76

Uma van carregada de livros e um negócio lucrativo. 77

Outros Nichos.77

Chocolates. 77

Bens de alto valor, como automóveis, imóveis. 78

Papéis e serviços, como consórcios, seguros, títulos. 79

V | O fascínio do brasileiro pelas marcas importadas e o grande negócio de venda direta vindo do estrangeiro.81

Importação simplificada e importação formal (corporativa).82

O que diz a lei .82

Seis dicas que ajudam a evitar a taxação .83

Sites conhecidos pelos quais se podem realizar ótimas compras.85

Métodos de envio.86

Concluindo.89

Peroração.90

Anexo.91

Natura & Co | Um universo de novas oportunidades bate à porta.91

Anselmo Lino Bispo

Empreendedor, consultor, instrutor e palestrante corporativo, com atuação junto às Instituições Sebrae, Sesc, Senac, FME, CDL, ACI, Correios, dentre outras. Outros livros do autor Vendendo com Efcácia, ed. Senac; Venda Orientada por Marketing, ed. Senac; Corretor (Avaliação, Captação e Intermediação Imobiliária), ed. Kelps. E.book´s: Empreender: Como Transformar Ideias em Negócios de Sucesso, ed. ...

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